Como conseguir mais clientes para o seu escritório de contabilidade?

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Nesse artigo você vai ver:
Como conseguir mais clientes para o seu escritório de contabilidade?

Conseguir mais clientes é o sonho de todo e qualquer contador. No entanto, muitos não sabem o que precisa ser feito, enquanto, outros conquistam dezenas de novos clientes todos os meses.

 

Afinal, o que um escritório de contabilidade precisa fazer para se destacar no mercado e expandir de forma acelerada e escalável a sua carteira de clientes?

 

A resposta para essa pergunta vale ouro, mas mesmo assim, vamos compartilhar de forma gratuita com você ao longo desse conteúdo. Confira!

 

1.Posicionamento como uma contabilidade digital

A primeira coisa que você precisa fazer quando o objetivo é conseguir mais clientes para o seu escritório contábil, é transformar o seu negócio em uma contabilidade digital.

 

Para ter um escritório contábil escalável, você não pode ficar restrito aos potenciais clientes da sua localização geográfica. Você precisa estruturar processos e se preparar para atender clientes de todas as partes do país.

 

A contabilidade digital é a evolução da contabilidade tradicional e desponta cada vez mais, como um modelo mais rentável e escalável. Confira um comparativo:

 

Características Contabilidade Tradicional Contabilidade Digital
Registro de transações Lançamentos e conciliações realizadas de forma lenta e manual. Registro de transações automatizado por meio de softwares e ferramentas inteligentes.
Processamento de dados Realizado manualmente, exigindo tempo e esforço. Processamento rápido e automatizado, permitindo análises em tempo real.
Armazenamento de dados Papéis e arquivos em formato físico, ocupando espaço e demandando tempo para localização de documentos. Armazenamento em nuvem e bancos de dados online, com fácil localização dos documentos.
Acesso a informações Acesso limitado às informações, com envio de documentos por motoboy ou e-mail. Acesso online e informações compartilhadas digitalmente com os clientes.
Colaboração Limitada a interações físicas e troca de documentos físicos. Colaboração em tempo real, compartilhamento de informações e trabalho remoto, com possibilidade de adotar regime híbrido ou de home office.
Análise de dados Manual e demorada, baseada em relatórios impressos e conferências manuais, sujeita a erros humanos. Análise rápida e avançada com recursos como gráficos, dashboards e relatórios automatizados.
Tomada de decisões Baseada em dados históricos com acesso limitado a informações atualizadas. Baseada em dados atualizados e relatórios inteligentes, permitindo decisões mais assertivas.
Integração com outros sistemas Dificuldade em integrar com outros sistemas e plataformas Integração fácil com outros sistemas e automação de processos
Custos Investimento em espaço físico, com maior necessidade de mão de obra e margem de lucro reduzida. Redução de custos com espaço físico, papelaria e mão de obra, maximizando a margem de lucro.
Segurança de dados Risco de perda de documentos físicos e acesso não autorizado. Arquivos protegidos por backups automatizados, e medidas de segurança avançadas, como criptografia e autenticação de dois fatores.
Escalabilidade Dificuldade em lidar com grandes volumes de transações e expandir a carteira de clientes. Capacidade de lidar com grandes volumes de transações e expandir os negócios, inclusive com a ajuda da internet, atendendo clientes de todo o país.

2.Invista em tecnologia e diferenciais

Outro passo muito importante quando o objetivo é conseguir mais clientes para o seu escritório de contabilidade, é investir em tecnologia e diferenciais.

 

O investimento em ferramentas tecnológicas é algo fundamental para melhorar processos, maximizar a produtividade da sua equipe e facilitar a comunicação digital com os clientes.

 

Além disso, a oferta de diferenciais também é algo muito importante para quem deseja alcançar uma grande carteira de clientes. O que o seu escritório pode oferecer para se diferenciar da concorrência?

 

Na AM Contabilidade, por exemplo, oferecemos um serviço de alta qualidade, a um preço justo, atendendo às expectativas dos nossos clientes. No entanto, procuramos ir sempre além, e por isso, disponibilizamos também:

 

  • Plataforma digital para armazenamento e troca de documentos;
  • Acesso a AM Academy (plataforma com cursos e conteúdos exclusivos para clientes);
  • Sede virtual gratuita para abertura de empresas;
  • Dentre outros benefícios e diferenciais importantes.

 

Sendo assim, se você pretende de fato conseguir mais clientes para o seu escritório de contabilidade, comece a mapear os diferenciais que você pode oferecer.

 

3.Invista em estratégias de marketing digital

Você pode ter os melhores serviços e a maior estrutura contábil do país, mas se as pessoas que estão precisando de um contador não souberem disso, de nada vai adiantar.

 

Sendo assim, todo contador que deseja conseguir mais clientes para o seu escritório de contabilidade precisa se posicionar e começar a investir em estratégias de marketing digital.

 

A internet é uma ferramenta incrível, com muitas possibilidades que você pode usar para aumentar a visibilidade e alavancar as vendas do seu escritório contábil.

 

Produção de vídeos para o YouTube:

 

  • Comece a gravar vídeos para o YouTube, esclarecendo dúvidas comuns sobre impostos, abertura de empresas e outros assuntos que possam lhe ajudar a transmitir sua autoridade e compartilhar conhecimento com potenciais clientes.

 

Produção de Reels e conteúdos para redes sociais:

 

  • Da mesma forma, comece a produzir conteúdo de qualidade para suas redes sociais e as redes sociais do seu escritório, incluindo Reels, Stories e outros formatos de publicação que chamem a atenção do público.

 

Construção de um site otimizado para vendas:

 

  • Se você ainda não possui um site, é preciso investir na construção de um que destaque seus diferenciais, posicione seu escritório como referência para determinados nichos e tenha a capacidade de converter visitantes em clientes.

 

Produção de conteúdos otimizados para SEO:

 

  • Para colocar o seu site em posição de destaque nos resultados de busca do Google, comece a produzir conteúdos otimizados para SEO e publique-os de forma periódica no blog vinculado ao seu site.

 

Invista em tráfego pago:

 

  • Para conseguir mais clientes para o seu escritório de contabilidade, você também pode investir em estratégias de tráfego pago no Google Ads, bem como no Facebook e Instagram.

 

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