4 estratégias de marketing que todo contador precisa fazer

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4 estratégias de marketing que todo contador precisa fazer

Você sabia que existem algumas estratégias de marketing que todo contador precisa fazer para vender mais?

 

Dito isso, se você ainda não consegue adquirir novos clientes no volume que gostaria, é muito provável que você ainda não colocou em prática com perfeição, as estratégias que vamos detalhar neste artigo.

 

Continue conosco e acompanhe este artigo até o final para começar a mudar sua trajetória e vender mais no seu escritório de contabilidade.

 

1.Estratégias de marketing que todo contador precisa fazer: construção de um site otimizado para SEO

A construção de um site otimizado para SEO é um dos pilares fundamentais dentro das estratégias de marketing que todo contador precisa fazer para vender mais.

 

Vivemos em um mundo cada vez mais digital, onde um número gigantesco e crescente de pessoas procura por serviços e soluções para suas necessidades na internet. Dessa forma, você precisa saber como se posicionar.

 

O site é uma vitrine virtual, onde você vai apresentar os seus serviços e diferenciais, com o objetivo de fazer com que potenciais clientes entrem em contato com o seu escritório.

 

No entanto, para que os contatos comecem a chegar, é muito importante que o site seja otimizado para SEO e figure nas primeiras posições de certos resultados de pesquisa do Google.

 

Você ainda não sabe o que é SEO?

SEO, ou Search Engine Optimization (Otimização para Motores de Busca), é um conjunto de técnicas e estratégias utilizadas para melhorar a visibilidade e o ranking de um site nos resultados orgânicos (não pagos) dos mecanismos de busca, como o Google.

 

O objetivo do SEO é aumentar a quantidade e a qualidade do tráfego orgânico que um site recebe, o que é alcançado por meio de diversas práticas, incluindo:

 

  • Pesquisa de palavras-chave: Identificação e utilização das palavras-chave relevantes para o conteúdo do site, levando em consideração a frequência de busca e a concorrência.

 

  • Otimização de conteúdo: Criação de conteúdo de alta qualidade, relevante e otimizado para as palavras-chave selecionadas, incluindo títulos, meta descrições, tags de cabeçalho e texto do corpo.

 

  • Link building: Obtenção de links de outros sites relevantes para aumentar a autoridade do site aos olhos dos mecanismos de busca.

 

  • SEO técnico: Otimização de aspectos técnicos do site, como estrutura de URL, velocidade de carregamento, compatibilidade com dispositivos móveis, uso de tags HTML adequadas, entre outros.

 

  • Experiência do usuário: Melhoria da experiência do usuário no site, garantindo navegação intuitiva, tempo de carregamento rápido, conteúdo relevante e fácil de ler, entre outros fatores.

 

Ah, além disso, é muito importante que o seu site tenha uma copy persuasiva e direcionada para convencer os visitantes a contratar seus serviços.

 

2.Produção de conteúdos para blog (tráfego orgânico)

Após construir um bom site, você precisa investir na produção de conteúdos para blog, também otimizados para SEO.

 

Os conteúdos em questão devem esclarecer dúvidas comuns do seu público-alvo, com o objetivo de aumentar a relevância e autoridade do seu site perante os mecanismos de pesquisa da internet.

 

Conteúdos produzidos com as melhores práticas de SEO, vão fazer com que o seu site alcance posições de destaque para um número cada vez maior de buscas no Google, atraindo um público qualificado, que lhe permitirá vender mais.

 

Você já pensou em como seria vantajoso se o seu site aparecesse em destaque para buscas do tipo “como abrir um CNPJ” ou “como trocar de contador”?

 

3.Estratégias de marketing que todo contador precisa fazer: campanhas de tráfego pago

Quando o assunto são estratégias de marketing que todo contador precisa fazer, não poderíamos deixar de comentar sobre a importância do tráfego pago.

 

Com boas campanhas de tráfego pago, você pode destacar o seu negócio nos resultados do Google, e também, nas redes sociais, atraindo potenciais clientes.

 

Mas, atenção: fazer tráfego pago não é clicar no botão de “impulsionar” do Instagram e esperar que o telefone comece a tocar. É preciso montar a estratégia com o apoio de quem realmente entende do assunto, pois do contrário, você estará apenas jogando dinheiro fora.

 

Tem muito contador por aí, que não faz o tráfego pago da forma certa, e com isso, não consegue obter os resultados que busca e deseja.

 

4.Produção de conteúdos para o YouTube

Por fim, dentro das estratégias de marketing que todo contador precisa fazer para vender mais, uma das mais importantes é a produção constante de vídeos para o YouTube.

 

Confira alguns benefícios que o YouTube pode lhe entregar:

 

  • Alcance e visibilidade: O YouTube é uma plataforma que recebe um número gigantesco de acessos diários. Sendo assim, ao criar bons conteúdos, você vai conquistar muitos clientes.

 

  • Demonstração de expertise: Demonstrar o seu conhecimento através dos vídeos, transmite confiança para o público e aumenta sua autoridade na internet.

 

  • Esclarecimento de dúvidas comuns: Você pode produzir vídeos para esclarecer dúvidas comuns, e deixar o seu contato na descrição para que potenciais clientes falem com a sua equipe.

 

  • Humanização da marca: Vídeos são uma oportunidade única de humanizar a marca. Mostrar o rosto por trás da empresa ajuda a estabelecer uma conexão com potenciais clientes.

 

  • Captação de clientes segmentados: Com o YouTube, é possível criar conteúdos específicos para alcançar de forma precisa, o público alvo do seu escritório.

 

  • SEO e descoberta: O YouTube é o segundo maior motor de busca do mundo. Criar vídeos otimizados para palavras-chave relevantes pode fazer com que todos os dias mais e mais pessoas encontrem seus vídeos e conheçam o seu trabalho.

 

Diante dos benefícios em questão, não tenha dúvidas, o YouTube está entre as estratégias de marketing que todo contador precisa fazer.

 

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Com o CCD você terá em mãos tudo o que precisa para:

 

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