Qual o melhor canal para aquisição de clientes na contabilidade digital?

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Qual o melhor canal para aquisição de clientes na contabilidade digital?

Qual o melhor canal para aquisição de clientes na contabilidade digital? Qual estratégia usar para escalar o volume de vendas e novos contratos em um escritório contábil que opera no modelo digital?

 

Se você chegou até aqui com algum tipo de dúvida sobre ações para aquisição de clientes, saiba que você chegou ao lugar certo e terá a oportunidade de esclarecer as suas dúvidas ao longo deste artigo.

 

Na contabilidade digital existem muitas estratégias que um contador pode utilizar para atrair mais clientes, mas uma delas se destaca muito em relação às outras. Vale a pena conferir!

 

Canais para aquisição de clientes na contabilidade digital

Uma contabilidade digital deve explorar e colocar todo o potencial da internet ao seu favor, utilizando diferentes canais para captar e adquirir novos clientes.

 

Dentre os canais que precisam fazer parte da sua estratégia de marketing, precisamos destacar:

 

Site e blog otimizados para SEO: Ter um site que apresente de forma persuasiva os seus serviços, colocando a sua empresa contábil como solução para as dores do público-alvo é algo fundamental.

 

No entanto, para que esse site conquiste visibilidade na internet, principalmente quando nos referimos a posições de destaque nos resultados do Google, é fundamental que ele seja otimizado para SEO.

 

Além disso, o seu site deve ter um blog onde conteúdos, também otimizados para SEO, e direcionados para responder exatamente o que as pessoas que procuram um contador buscam, possam ser publicados periodicamente.

 

Presença nas redes sociais: Quando o assunto é a aquisição de clientes na contabilidade digital, também é muito importante que o escritório tenha perfis nas principais redes sociais, dentre elas, Facebook, Linkedin e Instagram.

 

Nessas redes sociais é preciso mostrar o dia a dia do escritório, a equipe, gravar conteúdos interessantes em formatos de reels e stories, e não apenas aquelas imagens estáticas, tudo isso, visando criar uma conexão com o público e posicionar o seu escritório contábil como autoridade em determinado nicho.

 

Tráfego pago: Quando falamos em canal para aquisição de cliente na contabilidade digital, também é muito importante investir em estratégias de tráfego pago, tanto com anúncios no Google, como também com anúncios nas redes sociais.

 

Para as redes sociais, o ideal é que os seus anúncios sejam criativos a ponto de despertar o interesse do público e em formato de vídeo, pois esse é o modelo que costuma gerar maior conversão e melhor aproveitamento da verba investida nas campanhas.

 

Produção de conteúdo para o YouTube: Outra estratégia muito importante para aquisição de clientes na contabilidade digital é a produção de vídeos para o YouTube.

 

Tente produzir um vídeo para o YouTube todos os dias e comece a aparecer com a solução para pessoas que estão pesquisando nessa plataforma por coisas que você pode resolver, como abertura de CNPJ ou redução de impostos.

 

Produza vídeos curtos e esclarecedores, sem enrolação e convide aqueles que desejam saber mais ou que precisam de suporte especializado a entrar em contato através do link para o WhatsApp que você deixará na descrição.

 

Mas, afinal, qual o melhor canal para aquisição de clientes na contabilidade?

São muitas as possibilidades, mas sem dúvida alguma, o melhor canal para aquisição de clientes na contabilidade digital é o YouTube.

 

Um número gigantesco de pessoas recorre aos vídeos do YouTube para esclarecer dúvidas sobre impostos, contabilidade, emissão de notas fiscais e abertura de empresas. Por sua vez, essa é uma grande oportunidade de produzir vídeos que respondam tais dúvidas e se posicionar como autoridade no assunto.

 

A partir dos vídeos e do link de contato deixado na descrição, as pessoas vão começar a entrar em contato com o seu escritório de forma orgânica para contratar os seus serviços. Além disso, a taxa de conversão será alta, pois através dos vídeos, os leads vão notar que você de fato sabe do que está falando.

 

Mas, atenção, isso não significa que você deve abandonar os outros canais de captação de clientes na contabilidade digital. É possível trabalhar com todos eles de forma simultânea para maximizar os seus resultados. No entanto, consideramos o YouTube indispensável.

 

Como produzir vídeos e usar o YouTube como canal para aquisição de clientes na contabilidade digital

A produção de vídeos para o YouTube é fundamental na sua estratégia de marketing e você precisa dominar o melhor canal para aquisição de clientes na contabilidade digital.

 

Sabendo disso, separamos algumas dicas importantes para a produção e otimização dos seus vídeos. Confira!

 

Planejamento

 

  • Objetivo do Vídeo: Defina o que você deseja alcançar. Pode ser educar seu público sobre questões fiscais, apresentar serviços de contabilidade ou estabelecer sua marca como autoridade no setor.

 

  • Público-alvo: Conhecer seu público ajudará a moldar o conteúdo do vídeo e determinar o tom e estilo apropriados.

 

Roteiro

 

  • Principais tópicos: Escreva um roteiro detalhado para garantir que os pontos importantes sejam abordados.

 

  • Seja direto: Procure gravar um vídeo conciso e direto ao ponto, sem rodeios, priorizando a clareza.

 

Equipamento

 

  • Câmera: Embora as câmeras profissionais sejam ideais, muitos smartphones modernos oferecem qualidade suficiente para vídeos.

 

  • Áudio: Invista em um microfone de boa qualidade. O áudio limpo e claro é fundamental

 

  • Iluminação: A iluminação adequada pode fazer a diferença. Se possível, use a luz natural ou invista em um bom ring light.

 

Gravação

 

  • Local de gravação: Escolha um local tranquilo, com boa acústica e um fundo organizado, que transmita credibilidade.

 

  • Seja persistente: Se você ainda está começando, não se preocupe, pode ser necessário gravar o mesmo vídeo algumas vezes até que fique bom.

 

Edição

 

  • Faça ajustes e melhorias: Use softwares como Adobe Premiere Pro, Final Cut Pro ou alternativas mais simples como o iMovie ou Filmora.

 

  • Prenda a atenção: Adicione gráficos, animações ou slides quando apropriado para tornar o vídeo mais interessante.

 

Chamada para ação (CTA)

Ao final do vídeo, inclua um CTA incentivando as pessoas que desejam saber mais a entrar em contato com você via WhatsApp.

 

Para facilitar e aumentar a taxa de conversão dos seus vídeos, você pode deixar um link de contato na descrição.

 

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