4 principais canais de aquisição de clientes na contabilidade

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4 principais canais de aquisição de clientes na contabilidade

Existem muitos canais de aquisição de clientes na contabilidade digital, e quem sabe como fazer uso desses canais de forma inteligente, consegue captar dezenas de clientes todos os meses através da internet.

 

Diante da relevância do assunto para você contador, que deseja vender mais e expandir a sua carteira de clientes, neste conteúdo nós vamos apresentar 4 dentre os principais canais de aquisição de clientes na contabilidade.

 

Se você tem interesse em saber mais sobre o assunto e começar a absorver conhecimento para transformar o seu escritório contábil em uma verdadeira máquina de vendas, continue conosco e acompanhe este artigo até o final.

 

O que são canais de aquisição de clientes?

Canais de aquisição de clientes são os meios pelos quais uma empresa atrai novos clientes e os convence a comprar seus produtos ou serviços.

 

Esses canais podem ser tanto do tipo online, quanto offline e variam dependendo do tipo de negócio, do público-alvo e dos recursos disponíveis. São exemplos de canais que podem ser utilizados para captação de clientes:

 

  • Marketing digital: Canal que pode incluir estratégias como marketing de conteúdo, SEO, publicidade paga (como anúncios no Google Ads, Facebook Ads), e-mail marketing, influenciadores, entre outros.

 

  • Prospecção ativa: Quando a equipe de vendas da empresa entra em contato diretamente com os clientes, seja por telefone, e-mail, ou visitas pessoais.

 

  • Redes sociais: Usando plataformas como Facebook, Instagram, LinkedIn, Twitter, entre outras, as empresas podem interagir com seu público-alvo, compartilhar conteúdo relevante e promover seus produtos ou serviços.

 

  • Eventos e feiras: Participar de eventos como feiras comerciais, conferências e workshops pode proporcionar oportunidades para interagir com clientes em potencial.

 

  • Publicidade tradicional: Esse modelo pode incluir anúncios em mídia impressa, rádio, televisão e outdoors.

 

Cada canal de aquisição de clientes tem suas vantagens e desvantagens, sendo importante para as empresas entender o seu público-alvo e seus hábitos de consumo para escolher os canais mais eficazes para alcançá-los.

 

Principais canais de aquisição de clientes na contabilidade

Você que chegou até aqui já sabe o que são canais de aquisição de clientes, mas afinal, quais são os principais canais de aquisição de clientes na contabilidade?

 

Quando o nicho é a contabilidade, os principais canais de aquisição estão no meio digital, conforme você terá a oportunidade de conferir na sequência.

 

1.Produção de vídeos para o YouTube

Não tenha dúvidas, produzir vídeos para o YouTube é uma das principais formas de captar clientes para o seu escritório de contabilidade.

 

Com a produção de vídeos de forma constante você conseguirá entregar informações de valor para o seu público-alvo e ao mesmo tempo demonstrar a sua expertise, construindo autoridade na internet.

 

Os seus vídeos, vão começar a aparecer nos primeiros resultados de buscas do YouTube e do Google, fazendo com que pessoas com as dúvidas que você se dispõe a tirar, acessem os seus vídeos e conheçam os seus serviços.

 

Por fim, parte dessas pessoas vai entrar em contato com o seu escritório de contabilidade, uma vez, que vão encontrar em você, a solução para a necessidade que possuem, seja ela, abrir uma empresa, emitir notas fiscais ou pagar menos impostos.

 

2.Produção de conteúdo e tráfego pago nas redes sociais

Quando falamos em canais de aquisição de clientes na contabilidade, as redes sociais não poderiam ficar de fora.

 

Através de plataformas como o Facebook e o Instagram, você pode produzir conteúdos que demonstrem a sua expertise em determinado assunto e tirem dúvidas dos seus seguidores, fortalecendo a sua autoridade na internet.

 

Além disso, é possível investir em anúncios patrocinados, impulsionando Reels e outros formatos de conteúdo para que eles apareçam para pessoas que ainda não seguem o seu perfil, mas que podem se interessar pelos seus serviços.

 

3.Produção de conteúdo para blog (tráfego orgânico)

Assim como o YouTube, o Google é de longe um dos principais canais para aquisição de clientes na contabilidade, afinal, estamos falando de motores de busca que as pessoas acessam para fazer pesquisas e tirar dúvidas.

 

Diariamente, nós recorremos ao Google e ao YouTube para sanar dúvidas. Por sinal, muitos daqueles que precisam de um contador também fazem isso.

 

As pessoas procuram no Google sobre itens como abertura de empresa, como pagar menos impostos, como trocar de contador e outros temas relevantes para os quais você precisa se posicionar.

 

Não tenha dúvidas, aparecer nos primeiros resultados do Google para pesquisas realizadas por pessoas que estão precisando se um contador, é uma das melhores estratégias para aquisição de clientes na contabilidade.

 

Por sua vez, uma das formas de alcançar esse objetivo, é investir na construção de um site e na produção de conteúdos para blog otimizados para SEO, assim como este que você está lendo agora.

 

Uma boa estratégia de tráfego orgânico vai fazer com que o seu site leve clientes todos os dias para o seu escritório contábil.

 

4.Tráfego pago no Google

Por fim, não poderíamos deixar de destacar os anúncios patrocinados no Google Ads como outra excelente forma de captar clientes na contabilidade.

 

Quem anuncia no Google também consegue obter uma posição de destaque nos resultados de busca da plataforma, e com isso, passa a receber o contato de potenciais clientes.

 

No entanto, a grande diferença aqui, em relação ao tráfego orgânico, é que no tráfego pago você só aparece em posição de destaque enquanto disponibiliza uma verba para rodar o anúncio, enquanto no orgânico, o objetivo é alcançar uma posição de destaque de forma natural, ou seja, gratuita.

 

Conheça o CCD e aprenda mais sobre canais de aquisição de clientes na contabilidade

Para aprender mais sobre canais de aquisição de clientes na contabilidade e conhecer estratégias que vão fazer o seu escritório contábil chegar mais longe, assim como a AM Contabilidade, que hoje possui mais de 1000 clientes, você precisa conhecer o CCD.

 

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