Um canal no YouTube como estratégia de vendas na contabilidade é um dos métodos mais eficientes para conquista de autoridade e captação de clientes no meio digital.
Se você deseja saber mais sobre o assunto e descobrir como a produção e publicação de conteúdos no YouTube pode ajudar o seu escritório contábil a crescer, continue conosco e acompanhe este artigo até o final.
Como usar o YouTube como estratégia de vendas na contabilidade?
O YouTube é uma ferramenta poderosa para construção de autoridade na internet, pois permite que você tire dúvidas de potenciais clientes e ao mesmo tempo, demonstre a sua expertise em determinado nicho ou assunto.
Através de vídeos publicados no YouTube você pode responder dúvidas comuns de empresários e empreendedores, e com isso aproximá-los do seu escritório.
Um vídeo que aborda o tema planejamento tributário e explica como empresários de determinado nicho podem pagar menos impostos, pode ser útil para ajudar você a conquistar novos clientes.
Ao se posicionar como autoridade e explicar de forma prática como você consegue fazer com que seus clientes economizem no pagamento de tributos.
Você poderá dentre outras coisas, fazer com que empresários tributados no Anexo V do Simples Nacional devido a um fator R mal aplicado, descubram que podem ser tributados no Anexo III, saindo de 15,50% para 6% em impostos mensais.
Use estratégias e gatilhos mentais ao seu favor e faça dos seus vídeos um canal para entrada de novos clientes todos os meses ou até mesmo, todos os dias.
Como otimizar um vídeo para YouTube?
É importante destacar que para fazer do YouTube uma estratégia de vendas na contabilidade, não basta apenas gravar alguns vídeos. Você também vai precisar otimizá-los.
Seus vídeos precisam ser atrativos, devem ser capazes de transmitir confiança e ao mesmo tempo, alcançar as pessoas certas. Confira algumas dicas na sequência.
1.Pesquisa de Palavras-chave:
- Antes de fazer o upload, pesquise palavras-chave relevantes para o seu vídeo.
- Utilize ferramentas como o Google Trends, TubeBuddy ou Keyword Tool para identificar termos populares relacionados ao seu conteúdo.
2.Título Atraente:
- Crie um título conciso, mas descritivo. Inclua a palavra-chave principal o mais próximo possível do início do título.
- O título deve refletir o conteúdo do vídeo e ser atraente para potenciais clientes, ou seja, deve tratar de dúvidas comuns.
3.Descrição:
- Use as primeiras linhas para fornecer uma breve descrição do vídeo, pois essas linhas são visíveis nos resultados da pesquisa.
- Inclua palavras-chave relevantes na descrição;
- Adicione links para suas redes sociais, meios de contato, site e outros vídeos relacionados.
4.Tags:
- Use tags relevantes que reflitam o conteúdo do vídeo.
- Inclua variações das palavras-chave identificadas em sua pesquisa.
5.Miniatura (Thumbnail):
- Crie uma miniatura atrativa e relevante. Uma imagem de alta qualidade que represente bem o conteúdo pode aumentar significativamente as taxas de cliques.
- Considerar o uso de texto na miniatura para destacar o tema do vídeo.
6.Legendas e CC (Closed Captions):
- Adicione legendas ao seu vídeo;
- Legendas não só ajuda na acessibilidade, mas também pode melhorar o SEO do seu vídeo, pois o YouTube indexa o conteúdo das legendas.
7.Cards e Telas Finais:
- Utilize cards para promover outros vídeos, playlists ou links externos durante a reprodução.
- Use telas finais para direcionar os espectadores a outros vídeos, canais ou chamadas para ação, como se inscrever.
8.Playlists:
- Incorpore seu vídeo em playlists temáticas. Isso pode aumentar o tempo de visualização e encorajar as pessoas a assistir a mais vídeos no seu canal.
9.Engajamento:
- Encoraje os espectadores a curtir, compartilhar, comentar e se inscrever no seu canal.
- Responda aos comentários para aumentar o engajamento e a comunidade em torno do seu canal.
10.Promoção:
- Promova seu vídeo em outras plataformas sociais, blogs, sites ou newsletters por e-mail.
- Considere colaborações com outros criadores de conteúdo para atingir novos públicos.
11.Análise de Dados:
- Utilize o YouTube Analytics para monitorar o desempenho do seu vídeo.
- Verifique métricas como taxas de retenção, fontes de tráfego e demografia do público para adaptar sua estratégia conforme necessário.
12.Consistência:
- Mantenha uma programação de postagens consistente;
- Escolha os nichos de público que pretende alcançar, evite produzir vídeos genéricos, para diferentes e múltiplos tipos de público.
13.Iluminação e cenário:
- A iluminação determina como você será visto, impactando a clareza, profundidade, atmosfera e aparência geral dos vídeos;
- O cenário serve como o contexto visual e precisa ser organizado, pois pode melhorar ou prejudicar a percepção do público sobre o conteúdo.
Ah, você não precisa de uma câmera de última geração, basta um bom celular e iluminação adequada para gravar bons vídeos.
No começo, pode até parecer difícil e a qualidade não sair como o esperado, mas com a prática, você vai se habituando e os vídeos ficam cada vez melhores.
Se você deseja fazer do YouTube uma estratégia de vendas na contabilidade, não deixe para depois, comece o quanto antes e pare de perder oportunidades de ganhar dinheiro.
Aprenda a usar o YouTube como estratégia de vendas na contabilidade
Se você deseja fazer do YouTube uma estratégia de vendas na contabilidade, mas não sabe por onde começar, aprenda na prática, com quem é especialista no assunto!
Você pode aprender mais sobre o YouTube e outras estratégias para alavancar o seu escritório contábil, vender e faturar mais com a ajuda da internet!
Anderson Maisse é contador, empreendedor, CEO e fundador da AM Contabilidade Online. Para tornar a Contabilidade Digital mais acessível, Anderson criou uma metodologia aplicada por centenas de alunos pelo Brasil: o Curso Contabilidade Digital (CCD).
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