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Como atender clientes de todo Brasil na contabilidade

Como atender clientes de todo Brasil na contabilidade

Como atender clientes de todo Brasil na contabilidade? Esse é o sonho de um grande número de contadores, mas ao mesmo tempo um desafio que levam muitos a desistir antes mesmo de tentar.

 

A boa notícia é que é absolutamente possível para um escritório de contabilidade, atender clientes de todo Brasil, como prova disso, a AM Contabilidade atualmente oferece serviços para empresas e profissionais liberais de todos os estados do nosso país.

 

Tudo é possível desde que você saiba como estruturar o seu negócio, e se posicionar no mercado como referência, utilizando as estratégias certas.

 

Na prática, por mais que você esteja em uma capital ou no interior do país, isso pouco irá importar para o empreendedor e empresário que visualiza você como a solução ideal para resolver as dores dele.

 

Para saber mais, conferir algumas dicas e entender o que você precisa fazer para atender clientes de todo o Brasil na contabilidade, continue conosco e acompanhe esse conteúdo até o final.

 

O segredo para atender clientes de todo Brasil na contabilidade

Para provar que não existe mistério que impeça você de começar a atender clientes de todo Brasil na contabilidade, nós separamos três passos ou pilares básicos para que você consiga colocar esse objetivo em prática.

 

Confira com atenção as dicas que nós vamos apresentar na sequência, pois elas serão importantes para a sua transição de uma contabilidade com atendimento local, para um escritório contábil com atendimento nacional.

 

1.Migre sua contabilidade para o digital

O primeiro passo para atender clientes de todo Brasil na contabilidade, é migrar o seu escritório do modelo tradicional de prestação de serviços, para o formato digital.

 

Se você ainda precisa enviar ou receber documentos físicos no seu escritório, será tecnicamente e financeiramente inviável atender clientes de todas as partes do país.

 

Operando no formato digital, você conseguirá substituir documentos físicos e o excesso de papel por documentos e processos digitalizados, trocados com os clientes por e-mail ou ferramentas que facilitem esse processo.

 

Além de mostrar que o seu escritório está atento à modernidade e permitir que você atenda negócios de todas as partes do país, a digitalização representará uma economia importante de custos, a começar com a redução das impressões.

 

Para entender a importância e os benefícios de digitalizar o seu escritório contábil, confira a tabela abaixo:

 

Características Contabilidade Tradicional Contabilidade Digital
Método Baseada em papel e registros manuais Baseada em softwares e automação
Acesso aos dados Acesso físico e armazenamento local Acesso digital e armazenamento em nuvem
Velocidade de processamento Processamento lento das informações Processamento rápido das informações
Segurança Depende de medidas físicas de segurança Criptografia e backup em nuvem
Integrações com outros sistemas Bastante limitada Integração com bancos, CRMs e outros sistemas
Relatórios e análises Gerados manualmente Podem ser programados e automatizados
Eficiência de custos Custos fixos e com equipe elevados Custos otimizados pela tecnologia
Escalabilidade Requer mais espaço, estrutura e pessoal É altamente escalável e requer equipe menor
Atendimento ao cliente Presencial ou por telefone Chat, e-mail, WhatsApp e outros canais digitais

Não tenha dúvidas, são muitos os benefícios que você vai encontrar ao migrar seu escritório de contabilidade para o digital.

 

2.Escolha seu nicho de mercado

Quando falamos em atender clientes de todo Brasil na contabilidade, precisamos reconhecer que é tecnicamente e praticamente impossível oferecer um atendimento de qualidade para todo e qualquer tipo de atividade de negócio.

 

Diante disso, o ideal é que você busque se especializar em alguns nichos, até para que seja mais fácil se posicionar como uma referência. Você não conseguirá falar para todos os tipos de públicos ao mesmo tempo.

 

Partindo desse princípio, considere começar por nichos ligados a prestação de serviço, pois assim você não precisará se preocupar com as diferenças entre legislação de ICMS de um estado para outro.

 

São exemplos de nicho de mercado que você pode buscar se posicionar e atender com facilidade no digital:

 

Após definir um ou mais nichos de atuação, você precisará começar a investir em estratégias que lhe ajudem a se posicionar perante o público que deseja alcançar.

 

3.Invista em estratégias de posicionamento

Para começar a atender clientes de todo Brasil na contabilidade, você vai precisar se conectar com o seu público-alvo, e a boa notícia é que a internet conta com diversas ferramentas que podem ajudar você a conquistar esse objetivo.

 

O objetivo aqui, é começar a construir autoridade dentro do nicho que você pretende atuar por meio de conteúdos de qualidade e através do compartilhamento do seu conhecimento.

 

Siga essas dicas:

 

 

 

 

 

4.Invista em ferramentas e estruture processos

Por fim, mas não menos importante, você precisará investir em ferramentas e estruturar processos que lhe permitam atender com eficiência clientes de qualquer parte do país.

 

Além dos softwares básicos que uma contabilidade precisa para funcionar, vale a pena investir em ferramentas para gestão de tarefas e em uma área do cliente, acessível por meio do seu site ou de um aplicativo para celular.

 

Ferramentas que importam notas fiscais e extratos bancários automaticamente também podem ser muito úteis, pois automatizam processos, colaboram para a redução de custos e aumentam a eficiência dos seus serviços.

 

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