Como atender clientes de todos os estados na contabilidade

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Como atender clientes de todos os estados na contabilidade

Como atender clientes de todos os estados na contabilidade? Esse é um objetivo que precisa ser perseguido por contadores que desejam construir uma carteira grande e parar de depender apenas das indicações locais.

 

A AM Contabilidade, por exemplo, está localizada em Naviraí, no interior do Mato Grosso do Sul, em uma cidade com cerca de 50 mil habitantes, mas como fruto da decisão de atender clientes de todos os estados, hoje a AM tem uma carteira com mais de 1000 clientes.

 

Muitos contadores ainda acreditam que atender a nível nacional é algo fora da realidade, quando a contabilidade digital, mostra que isso é possível, e mais do que isso, se tornou uma verdadeira tendência.

 

Escritórios de contabilidade que não iniciarem o processo de transição para o digital e que não começarem a estruturar processos para atender clientes de qualquer parte através da internet, vão perder espaço no mercado.

 

Diante disso, se você deseja saber mais e conhecer o caminho para atender clientes de todos os estados na contabilidade, continue conosco e acompanhe este conteúdo até o final.

 

Importância de atender clientes de todos os estados na contabilidade

Atender clientes de todos os estados em um escritório de contabilidade oferece inúmeras vantagens e é uma estratégia importante para o crescimento e diversificação do negócio.

 

Aqui estão alguns motivos que destacam a importância dessa abordagem:

 

1.Expansão do mercado:

Atender clientes de diferentes estados permite que o escritório de contabilidade amplie significativamente sua base de clientes.

 

Na prática, isso não só aumenta o potencial de receita, mas também reduz a dependência de uma única região, mitigando riscos associados a variações econômicas locais.

 

2.Diversificação de experiência e conhecimento:

Trabalhar com clientes de diversas regiões proporciona aos contadores uma vasta gama de experiências e conhecimentos sobre diferentes legislações tributárias, regulamentos estaduais e peculiaridades.

 

Essa diversificação enriquece o know-how do escritório, tornando-o mais competente e capaz de atender a uma clientela variada.

 

3.Aumento da competitividade:

Atender clientes em todo o país pode ser um diferencial competitivo significativo.

 

O atendimento a nível nacional mostra que o escritório está bem equipado para lidar com uma ampla variedade de necessidades contábeis e fiscais, aumentando sua atratividade para empresas e empreendedores.

 

4.Aproveitamento das tecnologias digitais:

Com o avanço das tecnologias e ferramentas digitais, é mais fácil do que nunca atender clientes de qualquer lugar.

 

Plataformas de videoconferência, softwares de contabilidade em nuvem e sistemas de gestão documental permitem que os contadores se conectem e trabalhem de forma eficiente com clientes de diferentes estados.

 

5.Possibilidade de especialização:

De fato, atender clientes de todas as partes do país, em todo e qualquer tipo de atividade, pode ser algo muito complexo, principalmente em função das legislações estaduais de ICMS.

 

No entanto, se você optar por atender apenas prestadores de serviços ou negócios digitais, torna-se muito mais fácil oferecer uma cobertura de atendimento nacional.

 

6.Construção de uma marca nacional:

Expandir o atendimento para todos os estados ajuda a construir uma marca reconhecida em todo o país.

 

Uma presença nacional pode aumentar a credibilidade e a reputação do escritório, atraindo mais clientes e parcerias estratégicas.

 

7.Resiliência econômica:

A diversificação geográfica protege o escritório contra flutuações econômicas regionais, como por exemplo, um desastre ambiental em determinado estado ou cidade.

 

Enquanto uma região pode estar enfrentando dificuldades econômicas, outras podem estar em crescimento, equilibrando o impacto financeiro no escritório.

 

Não tenha dúvidas, a possibilidade de oferecer serviços contábeis para clientes em todos os estados amplia o alcance do escritório e fortalece sua posição no mercado, potencializando os resultados do negócio.

 

O que é preciso para começar a atender clientes de todos os estados na contabilidade?

Para começar a atender clientes de todos os estados na contabilidade, você vai precisar observar dois pilares essenciais: estratégias de marketing e processos.

 

O pilar do marketing é fundamental para que você consiga definir estratégias que vão fazer com que o seu escritório contábil alcance pessoas de todos os estados, e se posicione como referência em contabilidade digital para determinados nichos.

 

Por sua vez, o pilar dos processos vai permitir que o seu escritório opere com eficiência, no modo semiautomático, com muita tecnologia envolvida e pouco trabalho manual, reduzindo erros, custos e necessidade de mão de obra.

 

Diante disso, Anderson Maisse, contador e CEO da AM Contabilidade, decidiu compartilhar com contadores de todo o país, as estratégias que lhe permitiram atender clientes de todos os estados do país.

 

Esse vasto e valioso conhecimento está disponível nos cursos e mentorias que ele ministra e disponibiliza através da internet, dentre eles:

 

1.Manual Rápido da Contabilidade Digital:

 

Com esse curso você terá em suas mãos um manual prático para:

 

  • Prospectar seus primeiros clientes no digital;
  • Saber como precificar seus serviços e faturar em 3 meses o que faria em um ano;
  • Se destacar no mercado competitivo da contabilidade;
  • Aplicar estratégias digitais que vão trazer resultados mais rápidos;
  • Fidelizar os melhores clientes através de um comercial forte;
  • Lucrar mais sem precisar estar totalmente presente, te permitindo ter mais qualidade de vida e tempo para estar com as pessoas que ama;
  • Ter uma carteira de clientes extensa e que pagam bons honorários.

 

2.Guia de Processos da Contabilidade Digital:

 

Ao concluir o curso, você terá em suas mãos, tudo o que precisa para:

 

  • Crescer sua contabilidade sem aumentar os custos do seu negócio;
  • Aumentar a receita através da eficiência na gestão financeira.
  • Reduzir erros na execução das demandas aumentando assim a satisfação do cliente;
  • Ter um time altamente preparado e alinhado com o seu modelo de gestão para que seu negócio funcione mesmo sem você por perto;
  • Fidelizar os melhores clientes através de um comercial forte;
  • Aumentar a produtividade do time, com processos que reduzirão o tempo de execução das demandas;
  • Reduzir custos com pessoal identificando tarefas que podem ser automatizadas ou terceirizadas.

 

Além disso, nós temos um curso e mentoria completo, no estilo tudo em um, o CCD – Curso Contabilidade Digital.

 

Você pode atender clientes de todos os estados na contabilidade e o Anderson Maisse quer ajudar você. Assista aos nossos cursos!

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