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Como conseguir clientes para o seu escritório contábil através do YouTube

Como conseguir clientes para o seu escritório contábil através do YouTube

Você sabia que existe uma série de estratégias que podem ajudar você a conseguir clientes para o seu escritório contábil através do YouTube?

 

Não tenha dúvidas, o YouTube é uma das maiores plataformas de vídeos da internet, e um excelente canal para conquistar visibilidade e atrair potenciais clientes para o seu escritório.

 

Partindo desse princípio, neste conteúdo, vamos apresentar uma série de dicas que vão ajudar você a crescer na contabilidade digital com o auxílio dessa importante plataforma.

 

Vale a pena usar o YouTube para conseguir clientes para o seu escritório contábil?

Usar o YouTube para atrair clientes para o seu escritório contábil pode ser uma boa ideia. Veja por quê:

 

 

 

 

 

 

 

Com determinação e consistência na produção e publicação dos vídeos, você pode obter resultados significativos em termos de visibilidade ao longo do tempo, e com isso, fazer do YouTube um canal para alcançar e receber o contato de potenciais clientes diariamente.

 

9 dicas para conseguir clientes para o seu escritório contábil através do YouTube

Existe uma série de dicas que você pode e precisa colocar em prática para conseguir clientes para o seu escritório contábil através do YouTube. Confira!

 

1.Produção de conteúdo de valor

Produza vídeos que abordem tópicos relevantes e dúvidas frequentes do seu público-alvo, como abertura de empresa, tributação, emissão de notas fiscais e redução de impostos.

 

Ao fornecer informações valiosas e atualizadas para quem assiste os vídeos do seu canal no YouTube, você estará trabalhando para posicionar o seu escritório como uma referência no assunto e atrair potenciais clientes.

 

2.Otimize para SEO

Assim como nos mecanismos de busca tradicionais, o SEO (Search Engine Optimization) é fundamental no YouTube.

 

Realize pesquisas de palavras-chave relacionadas aos conteúdos que você for produzir e insira no título, descrição e tags dos vídeos.

 

Além disso, vale destacar que a descrição do vídeo é algo particularmente importante, pois permite que você forneça informações adicionais, links para seu site e detalhes de contato.

 

3.Use Thumbnails atraentes

As miniaturas (ou thumbnails) são a primeira impressão dos usuários ao ver seu vídeo na lista de resultados. Sendo assim, procure criar imagens atrativas para o conteúdo do vídeo.

 

Uma boa miniatura pode significar a diferença entre um usuário clicar para assistir o seu vídeo ou passar para o próximo da lista.

 

4.Engaje com seu público

Sempre que possível, responda aos comentários e interaja com sua audiência. Estabeleça um relacionamento com as pessoas que assistem e acompanham o seu canal, mostrando que você valoriza o feedback e as dúvidas deles.

 

A construção de engajamento não só vai contribuir para fidelizar sua atual audiência, mas também pode atrair novas pessoas para os seus vídeos através de recomendações.

 

5.Grave e publique vídeos regularmente

Mantenha uma programação regular de publicações, pois isso lhe ajudará a construir uma audiência fiel que aguarda seus novos conteúdos.

 

Consistência também é um sinal importante e positivo para o algoritmo do YouTube, e que de certa forma, pode contribuir para melhorar o seu alcance.

 

6.Promova em outras plataformas

Não dependa apenas do alcance do próprio canal no YouTube para atrair pessoas para assistir aos seus vídeos. Promova os conteúdos em outras plataformas, como:

 

Na prática, isso pode ajudar bastante a aumentar seu alcance e trazer um público cada vez maior para o seu canal.

 

7.Colabore com outros canais

Procure parcerias para fazer participações em outros canais no YouTube que tenham público semelhante ou complementar ao seu.

 

Essas colaborações podem ajudar a apresentar o seu escritório a uma audiência totalmente nova e atrair mais seguidores para o seu canal.

 

8.Faça lives

Realize transmissões ao vivo (lives) sobre tópicos importantes e que costumam gerar muitas dúvidas no seu público-alvo.

 

Essa abordagem permite a interação em tempo real com a sua audiência e a possibilidade de responder perguntas diretamente.

 

Além disso, você pode e deve promover as lives com antecedência para atrair um grande número de pessoas.

 

9.Incentive o compartilhamento

Nos seus vídeos, incentive as pessoas a compartilhar o conteúdo, ativar as notificações no sininho, curtir o vídeo e se inscrever no canal.

 

Essas interações são capazes de mostrar para o algoritmo do YouTube a relevância dos seus vídeos, fazendo com que os seus conteúdos ganhem pontos importantes em termos de visibilidade.

 

Aprenda mais sobre como conseguir clientes para o seu escritório contábil através do YouTube

Para saber mais sobre estratégias de marketing e vendas para o seu escritório contábil, garanta sua participação na próxima turma do CCD – Curso Contabilidade Digital e aprenda na prática com Anderson Maisse.

 

Anderson Maisse é fundador e CEO da AM Contabilidade, um dos maiores escritórios de contabilidade digital do Brasil, com uma captação de aproximadamente 40 novos clientes todos os meses.

 

No CCD, ele explica em detalhes, todos os processos e estratégias que utiliza para alcançar esse resultado, o que inclui a produção de vídeos para o YouTube.

 

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