Como construir um site para escritório de contabilidade? A resposta para essa pergunta é fundamental para o contador que deseja crescer, e conquistar clientes de diferentes partes do país, com a contabilidade digital.
Partindo desse princípio, nesse artigo nós vamos apresentar tudo o que você precisa saber para construir um site de sucesso, que apareça no Google e converta visitantes em clientes.
- Como construir um site;
- Qual o custo para construir um site;
- Quais as vantagens de construir um site;
- O que não pode faltar em um site;
- Como otimizar o seu site para aparecer no Google.
Para saber mais, tirar suas dúvidas e conferir tudo que a nossa equipe separou para você, continue conosco e acompanhe esse conteúdo até o final.
Como construir um site para escritório de contabilidade
A decisão de construir um site para escritório de contabilidade é muito importante. No entanto, muitos contadores não sabem exatamente o que precisam fazer para colocar esse objetivo em prática.
Basicamente, esses dois caminhos:
- Contratar um programador: Você pode procurar na internet, através de sites como 99Freelas ou Workana, um programador PJ para executar o serviço.
- Contratar uma agência de marketing: A outra opção, é contratar uma agência de marketing, preferencialmente especializada no nicho contábil, e que ofereça esse tipo de serviço.
Para escolher entre uma ou outra opção, avalie o valor cobrado para construção do site e a qualidade dos serviços que você estará contratando.
Dito isso, é importante destacar, que para que o seu site de fato entregue resultados, ele precisa ser profissional, e bem construído, ou seja, não se engane, pois o que é barato, pode sair caro.
Qual o custo para construir um site contábil?
O custo para construir um site contábil é algo muito relativo, e que pode variar com base em uma série de fatores, incluindo o seu número de páginas e os recursos que você deseja incluir no mesmo.
- A construção de um site padrão com página inicial, blog e algumas páginas para apresentar os seus principais serviços, costuma custar algo em torno de R$ 2 mil a R$ 3 mil.
- Por sua vez, um site mais elaborado, com a construção de uma área do cliente exclusiva, por exemplo, pode custar mais de R$ 10 mil.
Sendo assim, ao invés de construir uma área do cliente absolutamente do zero, o mais recomendado é contratar uma plataforma que já ofereça esse tipo de serviço, e vinculá-la ao seu site, quando ele for ao ar.
Na AM Contabilidade, por exemplo, temos um site que apresenta nossos serviços e um blog. No entanto, as pessoas que acessam o botão de “Área do Cliente” são direcionadas para uma ferramenta específica contratada pelo nosso escritório.
Por fim, vale destacar que além do custo de construção, você precisará manter o site no ar, pagando cerca de R$ 40,00 por ano para manutenção do domínio e um valor mensal ou anual referente a hospedagem do site.
Por falar em hospedagem, existem muitas plataformas para hospedagem de sites, dentre elas:
- Hostinger;
- GoDaddy;
- KingHost;
- LocaWeb;
- Dentre outras.
Já o domínio do seu site, você pode adquirir na contratação de um pacote de hospedagem com domínio ou diretamente no registro.br.
Quais as vantagens de construir um site para contabilidade?
A decisão de construir um site para escritório de contabilidade, pode lhe garantir uma série de benefícios, dentre os quais, podemos destacar:
- Maior visibilidade: Um site permite que o seu escritório seja encontrado por potenciais clientes, através de motores de busca da internet.
- Credibilidade e profissionalismo: Um site bem projetado transmite uma imagem profissional e credibilidade para a empresa de contabilidade.
- Marketing digital: Ter um site, é o ponto de partida para a implementação de estratégias de uma série de estratégias de marketing digital, como a otimização para motores de busca (SEO), o marketing de conteúdo e o tráfego pago no Google Ads.
- Acesso 24/7: Clientes e potenciais clientes, podem acessar informações sobre a empresa e seus serviços a qualquer hora, independentemente do horário comercial.
- Demonstração de expertise: Através dos conteúdos publicados no blog do seu site, você pode demonstrar expertise em determinados assuntos, e conquistar maior autoridade, transmitindo segurança para potenciais clientes.
- Acesso a área do cliente: Ter um site, é um dos passos mais importantes para transformar uma contabilidade tradicional em uma contabilidade digital, bem como, para fornecer acesso à área do cliente.
O que não pode faltar em um site contábil?
Quando o objetivo é construir um site para escritório de contabilidade, que de fato contribua para o crescimento do seu negócio no digital, existem algumas coisas que não podem faltar, dentre as quais, podemos destacar:
- Serviços oferecidos: O seu site deve funcionar como uma vitrine do seu negócio, ou seja, deve apresentar os principais serviços que o seu escritório oferece.
- Depoimentos de clientes: Se possível, inclua depoimentos de clientes satisfeitos para reforçar e comprovar a qualidade dos seus serviços.
- Meios de contato: Inclua no seu site informações de contato como telefone, e-mail, além de botões do WhatsApp.
- Blog: Para que o seu site cresça e seja encontrado com facilidade por pessoas que estão procurando no Google por serviços contábeis, crie uma área de blog e publique conteúdos otimizados para SEO com frequência.
Como otimizar o seu site para aparecer no Google
Por falar em SEO, confira algumas dicas para aumentar as chances de um site para escritório de contabilidade aparecer no Google:
- Utilize palavras-chaves estratégicas de acordo com o público que você deseja alcançar;
- Publique de forma constante, conteúdos relevantes para o seu público-alvo;
- Garanta que o seu site seja responsivo para dispositivos móveis;
- Garanta que o seu site seja leve e de rápido carregamento;
- Utilize imagens, vídeos, gráficos e formulários, quando possível;
- Otimize títulos, meta-descrição e imagens com foco em SEO.
Agora que você já sabe como construir um site para escritório de contabilidade, aprenda muito mais sobre transformação de uma contabilidade tradicional em digital, estratégias de marketing e venda para contadores.
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