Como criar um canal no YouTube para o seu escritório de contabilidade?

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Como Criar Um Canal No Youtube Para O Seu Escritório De Contabilidade - Anderson Maisse

Você sabia que criar um canal no YouTube para o seu escritório de contabilidade é uma decisão que pode lhe ajudar a construir uma forte autoridade na internet e a captar muitos clientes?

 

Anderson Maisse, fundador da AM Educação e da AM Contabilidade, é um ótimo exemplo de contador que mudou de vida com o YouTube.

 

Se você deseja saber mais, aprender a criar um canal no YouTube, produzir bons vídeos e conhecer todas as vantagens que essa ferramenta pode oferecer para o seu negócio, fique conosco até o final do artigo.

 

Como criar um canal no YouTube?

Criar um canal no YouTube é um processo relativamente simples, e que só depende de alguns minutos da sua atenção. Confira o passo a passo:

 

1.Faça login na sua conta do Google: Se você já tem uma conta do Gmail), faça login nela. Caso ainda não tenha, você precisará criar uma.

 

2.Acesse o YouTube: Depois de fazer login na sua conta do Google, acesse o site do YouTube em www.youtube.com.

 

3.Navegue até a página de criação de canal: No canto superior direito da tela, clique na foto de perfil da sua conta do Gmail (ou na inicial do seu nome, caso não tenha foto de perfil. Logo em seguida, clique em “Crie um canal”.

 

4.Crie seu canal: Na página de criação do canal, você terá a opção de criar um canal usando seu nome pessoal ou um nome de marca. Selecione a opção desejada e insira o nome do canal.

 

5.Personalize seu canal: Após criar seu canal, você pode personalizá-lo adicionando uma foto de perfil e um banner, através do menu à esquerda, opção “personalização”.

 

5.Adicione informações do canal: Depois de personalizar a aparência do seu canal, você pode adicionar informações adicionais, como uma descrição e links para suas redes sociais ou site.

 

6.Comece a criar conteúdo: Agora que seu canal está configurado, você está pronto para começar a criar e publicar conteúdos. Clique no botão “Criar” no canto superior direito da página do YouTube para fazer upload de vídeos ou fazer transmissões ao vivo.

 

Quais os benefícios de criar um canal no YouTube?

O YouTube é uma ferramenta incrível e muito poderosa, que pode garantir uma série de benefícios para os contadores, dentre os quais, podemos destacar:

 

  • Construção de autoridade: Ao produzir conteúdos para determinado nicho, os contadores podem demonstrar todo o conhecimento que possuem e construir uma forte autoridade no mercado.

 

  • Captação de clientes: Com bons conteúdos e constância, você pode começar a receber milhares de visualizações nos seus vídeos, e com isso, conquistar um grande número de clientes todos os meses.

 

  • Maior visibilidade: Os vídeos podem ajudar você a obter maior visibilidade e notoriedade no mercado contábil, sendo convidado para participar de eventos e ministrar palestras.

 

  • Monetização: Você pode monetizar os seus vídeos e receber mensalmente receitas de Ads pagas pelo YouTube, gerando assim, uma nova fonte de renda.

 

Se você ainda não tem um canal no YouTube, não tenha dúvidas de que essa ferramenta pode lhe trazer muitos benefícios.

 

Como produzir vídeos de qualidade para o YouTube?

Agora que você já sabe como criar um canal no YouTube e quais os benefícios que essa ferramenta pode lhe oferecer, é hora de conferir algumas dicas que vão contribuir para que você produza vídeos de qualidade para a plataforma.

 

1.Planejamento e roteiro

  • Defina o objetivo de cada vídeo que for produzir e saiba quem é o seu público-alvo ou seja, o nicho que você deseja atingir.

 

  • Planeje a estrutura do seu vídeo e os principais pontos que você deseja abordar.

 

  • Estruture um roteiro com uma introdução que desperte curiosidade, desenvolva um bom conteúdo e finalize com uma chamada para que as pessoas entrem em contato com você.

 

2.Equipamento e iluminação

  • Use uma câmera de boa qualidade para gravar seus vídeos. Pode ser uma câmera de vídeo dedicada ou até mesmo um smartphone com boa resolução.

 

  • Grave os vídeos em um local com boa iluminação para que o vídeo seja claro e nítido. A luz natural é preferível quando possível, mas você também pode usar luzes de estúdio ou iluminação artificial.

 

3.Áudio de qualidade

  • O áudio é tão importante quanto a qualidade da imagem. Use um microfone de boa qualidade para capturar um áudio claro e sem ruídos.

 

  • Evite locais barulhentos ou com eco, visando minimizar ruídos indesejados.

 

4.Cenário e apresentação

  • Escolha um cenário limpo para filmar seus vídeos, como um escritório bem organizado, com um fundo bacana, mas que ao mesmo tempo, não desvie a atenção do público.

 

  • Vista-se de forma adequada ao conteúdo do seu vídeo e o tipo de público que você deseja atingir.

 

5.Edição e pós-produção

  • Se possível, edite seu vídeo para garantir que ele seja objetivo e envolvente, removendo erros e partes desnecessárias.

 

  • Adicione thumbnails, legenda, transições e outros elementos para melhorar a qualidade e o apelo do seu vídeo.

 

  • Não se esqueça de ajustar o áudio para garantir que esteja claro e balanceado.

 

6.SEO e otimização

  • Use palavras-chave relevantes no título, descrição e tags do seu vídeo para ajudar as pessoas a encontrá-lo nos resultados de pesquisa do Google e YouTube.

 

  • Escreva uma descrição detalhada do seu vídeo, incluindo links relevantes e informações adicionais para o espectador.

 

  • Crie uma miniatura atraente e personalizada para o seu vídeo, pois isso pode aumentar as taxas de cliques.

 

7.Consistência e engajamento

  • Mantenha uma programação consistente de publicação para manter seu público engajado e com o interesse de assistir mais conteúdos do canal.

 

  • Responda aos comentários e encoraje os interessados e seus serviços a entrar em contato com você no WhatsApp, através do link da descrição.

 

Ao seguir estas etapas e dicas, você estará no caminho certo para produzir vídeos de alta qualidade que cativam e envolvem seu público no YouTube, fazendo da plataforma uma verdadeira máquina para captar clientes.

 

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