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Como encontrar os clientes ideais na contabilidade

Como encontrar os clientes ideais na contabilidade

Como encontrar os clientes ideais na contabilidade? Quais são os segredos para encontrar os clientes certos e conseguir escalar um negócio contábil?

 

Se assim como milhares de contadores de diferentes partes do país, você compartilha desse tipo de dúvida, saiba que você chegou ao lugar certo.

 

Existem estratégias que podem ajudar você a encontrar os clientes ideias na contabilidade e nós vamos destacar algumas delas aqui neste conteúdo.

 

Para conferir e entender qual é o caminho que você precisa trilhar para alcançar os clientes certos, continue conosco e acompanhe este artigo até o final.

 

Quais são os clientes ideais na contabilidade?

Para começar esse artigo, a primeira coisa que precisamos esclarecer é que os clientes ideias na contabilidade não são aqueles que pagam mais, mas sim, aqueles que reúnem algumas características importantes que vamos apresentar na sequência.

 

Não tenha dúvidas, vale muito mais a pena ter 10 clientes que pagam R$ 400,00 por mês e que são compatíveis com o perfil de cliente ideal para o seu escritório, do que ter 4 clientes que pagam R$ 1.000,00 mas não possuem o perfil que você precisa.

 

Encontrar clientes com o perfil certo, é um dos segredos mais importantes para conseguir automatizar processos e escalar o crescimento do seu escritório.

 

Mas, afinal, quem são os clientes ideais na contabilidade? Via de regra, são aqueles que possuem as seguintes características:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ao encontrar e atender clientes com o perfil ideal, será muito mais fácil escalar o seu negócio contábil, construir um escritório mais rentável e ter dentre outras coisas, mais tempo livre e qualidade de vida.

 

Como encontrar os clientes ideias na contabilidade?

Para encontrar os clientes ideias na contabilidade, você precisa se tornar referência dentro de um segmento/nicho, se conectar com as pessoas e mostrar o que elas podem esperar de você.

 

Com o avanço da internet e das plataformas digitais, estabelecer esse tipo de conexão se tornou algo muito mais fácil do que antes. Confira logo na sequência algumas alternativas que você pode utilizar para se posicionar e encontrar os clientes ideais na contabilidade.

 

1.Canal no YouTube

Um dos melhores caminhos para encontrar clientes dentro do perfil que o seu escritório precisa é o YouTube.

 

No YouTube você pode criar vídeos estratégicos, que além de aumentar sua visibilidade e colaborar com a captação de novos clientes, já funcionam naturalmente com um filtro.

 

Por exemplo, se você produz vídeos afirmando que pode ajudar representantes comerciais a pagar menos impostos por meio do planejamento tributário, você vai atrair a atenção de profissionais desse nicho, mas ao mesmo tempo vai afastar aqueles que querem pagar menos impostos por outros meios, como a sonegação fiscal.

 

Sendo assim, se você quer atrair mais clientes, comece a produzir conteúdos digitais e procure estabelecer um posicionamento estratégico, que o aproxime dos clientes certos e ao mesmo tempo, afaste os indesejados.

 

2.Redes Sociais

Outro caminho que pode ajudar você a encontrar os clientes ideais na contabilidade são as redes sociais.

 

Ao produzir e entregar conteúdo de valor por meio das redes sociais, você pode criar conexão com o seu público-alvo, e assim, alcançar o perfil de cliente que você busca e deseja encontrar.

 

Por exemplo, se o seu objetivo é atender médicos, você precisa começar a produzir, reels, stories e outros formatos de publicação que se conectem com a linguagem desse tipo de público e responda de forma clara as suas principais dores.

 

São exemplos de conteúdos que podem atrair o público médico:

 

 

Seja claro e objetivo ao responder as dúvidas, para construir a sua autoridade perante o público.

 

3.Site otimizado para SEO

Ter um site otimizado para SEO, ou seja, com páginas e conteúdos estruturados de forma a fazer com que o seu escritório apareça organicamente no Google também é fundamental.

 

No entanto, não basta apenas aparecer no Google, é preciso que o seu site seja bem construído, que tenha uma comunicação clara e persuasiva, que leve as pessoas que são parte do seu público-alvo a tomar a decisão de entrar em contato com você ou com a sua equipe.

 

Procure demonstrar os seus diferenciais e explicar como o seu escritório pode fazer a diferença na vida e nos negócios dos clientes. Se possível, publique vídeos com depoimentos de clientes satisfeitos. A prova social pode fazer toda diferença.

 

Aprenda a encontrar os clientes ideais na contabilidade

Se você deseja encontrar os clientes ideias na contabilidade, mas não sabe exatamente por onde começar, aprenda com quem já conhece o caminho que você precisa trilhar.

 

Faça sua inscrição no Curso Contabilidade Digital (CCD) e aprenda com Anderson Maisse a conquistar novos clientes todos os meses e escalar o seu negócio contábil.

 

Através desse método, você terá acesso ao passo a passo para encontrar os clientes certos e transformar o seu escritório contábil em uma contabilidade lucrativa em 4 semanas.

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