Como faturar alto na contabilidade, mesmo em uma cidade pequena? Será que isso é possível? Utilizando a contabilidade digital, podemos garantir que sim.
A AM Contabilidade, por exemplo, está localizada na cidade de Naviraí, que fica no interior do Mato Grosso do Sul, e possui cerca de 50 mil habitantes. Contudo, o escritório tem mais de 1000 clientes e fecha de 30 a 40 novos contratos todos os meses.
Infelizmente, muitos contadores ainda não perceberam, mas para aqueles que sabem usar a tecnologia ao seu favor, a localização geográfica não é mais um fator determinante.
Partindo disso, neste conteúdo vamos apresentar algumas estratégias que você pode utilizar para faturar alto na contabilidade, mesmo em uma cidade pequena. Vale a pena conferir!
A importância da contabilidade digital para escritórios que querem faturar alto
Se você está em uma cidade pequena, mas sonha em faturar alto na contabilidade, você precisa implantar a contabilidade digital no seu escritório.
A contabilidade digital é um modelo de prestação de serviços inteligente e lucrativo, que lhe permitirá atender clientes de todas as partes do país, e com isso, alavancar a velocidade de crescimento do seu escritório.
Confira alguns dos benefícios que a contabilidade digital pode oferecer:
- Menor necessidade de mão de obra;
- Emprego de sistemas inteligentes;
- Substituição de papel por documentos digitais;
- Compartilhamento de informações via nuvem;
- Custos operacionais reduzidos;
- Facilidade para expandir o negócio e atender clientes de todo país.
Agora veja o comparativo abaixo, para começar a entender na prática, como que a AM Contabilidade cresceu tanto, depois que decidimos migrar para o digital:
Características | Contabilidade Tradicional | Contabilidade Digital |
Registro de transações | Lançamentos e conciliações realizadas de forma lenta e manual. | Registro de transações automatizado por meio de softwares e ferramentas inteligentes. |
Processamento de dados | Realizado manualmente, exigindo tempo e esforço. | Processamento rápido e automatizado, permitindo análises em tempo real. |
Armazenamento de dados | Papéis e arquivos em formato físico, ocupando espaço e demandando tempo para localização de documentos. | Armazenamento em nuvem e bancos de dados online, com fácil localização dos documentos. |
Acesso a informações | Acesso limitado às informações, com envio de documentos por motoboy ou e-mail. | Acesso online e informações compartilhadas digitalmente com os clientes. |
Colaboração | Limitada a interações físicas e troca de documentos físicos. | Colaboração em tempo real, compartilhamento de informações e trabalho remoto, com possibilidade de adotar regime híbrido ou de home office. |
Análise de dados | Manual e demorada, baseada em relatórios impressos e conferências manuais, sujeita a erros humanos. | Análise rápida e avançada com recursos como gráficos, dashboards e relatórios automatizados. |
Tomada de decisões | Baseada em dados históricos com acesso limitado a informações atualizadas. | Baseada em dados atualizados e relatórios inteligentes, permitindo decisões mais assertivas. |
Integração com outros sistemas | Dificuldade em integrar com outros sistemas e plataformas | Integração fácil com outros sistemas e automação de processos |
Custos | Investimento em espaço físico, com maior necessidade de mão de obra e margem de lucro reduzida. | Redução de custos com espaço físico, papelaria e mão de obra, maximizando a margem de lucro. |
Segurança de dados | Risco de perda de documentos físicos e acesso não autorizado. | Arquivos protegidos por backups automatizados, e medidas de segurança avançadas, como criptografia e autenticação de dois fatores. |
Escalabilidade | Dificuldade em lidar com grandes volumes de transações e expandir a carteira de clientes. | Capacidade de lidar com grandes volumes de transações e expandir os negócios, inclusive com a ajuda da internet, atendendo clientes de todo o país. |
Como migrar seu escritório de contabilidade para o digital
Agora que você já sabe que para faturar alto na contabilidade, mesmo em uma cidade pequena, você precisa migrar seu escritório para o digital, é hora de começar a colocar a sua decisão em prática.
Para isso, nada melhor do que aprender com quem trilhou todo o caminho e conhece todos os segredos para que uma contabilidade do interior chegue ao sucesso e a um faturamento elevado.
Foi pensando em você, que o Anderson Maisse montou o Manual Rápido da Contabilidade, um curso onde você vai conhecer os 14 passos para adaptar seu escritório para um modelo de negócio capaz de alavancar suas vendas e faturamento.
Com esse curso você terá em suas mãos um manual prático para:
- Prospectar seus primeiros clientes no digital;
- Saber como precificar seus serviços e faturar em 3 meses o que faria em um ano;
- Se destacar no mercado competitivo da contabilidade;
- Aplicar estratégias digitais que vão trazer resultados mais rápidos;
- Fidelizar os melhores clientes através de um comercial forte;
- Lucrar mais sem precisar estar totalmente presente, te permitindo ter mais qualidade de vida e tempo para estar com as pessoas que ama;
- Ter uma carteira de clientes extensa e que pagam bons honorários.
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Como começar a captar clientes e faturar alto na contabilidade digital?
Após adaptar o seu escritório para o modelo digital, você precisará desenvolver estratégias de marketing capazes de:
- Construir a sua autoridade em determinado nicho;
- Posicionar o seu escritório como referência;
- Aumentar a visibilidade do seu negócio;
- Atrair potenciais clientes de todas as partes do país.
Por sua vez, dentre as estratégias que você precisa colocar em prática, podemos destacar:
- Blog: Crie um blog no site do seu escritório de contabilidade com artigos, guias e tutoriais que respondam dúvidas comuns de possíveis clientes. É muito importante que esses artigos sejam otimizados para aparecer na primeira página do Google.
- Vídeos educativos: Produza vídeos que esclareçam dúvidas importantes dentro do nicho que você deseja atender e publique esse tipo de conteúdo em um canal no YouTube e também nas suas redes sociais.
- Presença nas redes sociais: Mantenha uma presença ativa nas principais redes sociais como LinkedIn, Facebook e Instagram. Compartilhe conteúdo relevante, novidades e dicas para o seu público-alvo.
- Publicidade paga: Invista em anúncios no Google e nas principais redes sociais, para posicionar a sua marca e acelerar a captação de clientes.
Com boas estratégias e dedicação, você começará a fechar mais contratos, e conseguirá faturar alto na contabilidade, mesmo em uma cidade pequena.
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