Como fazer seu escritório contábil aparecer na primeira página do Google

Fale com um especialista agora gratuitamente!

Não te mandaremos spam!

Nesse artigo você vai ver:
Como fazer seu escritório contábil aparecer na primeira página do Google

Para fazer seu escritório contábil aparecer na primeira página do Google, o segredo é investir em técnicas de SEO – Search Engine Optimization, que em tradução para o português significa: “Otimização para Mecanismos de Buscas”.

 

Na prática, você precisará estruturar o seu site para que ele consiga despertar a atenção do algoritmo que o Google utiliza para encontrar páginas da web e posicioná-las nos resultados de pesquisa do buscador.

 

Não se preocupe, isso não é tão difícil quanto parece, desde que você compreenda o que o algoritmo espera do seu site. Partindo desse princípio, neste artigo, nós vamos apresentar dicas para que você consiga fazer o site do seu escritório aparecer na primeira página do Google.

 

O que é SEO e quais os seus benefícios

SEO (Search Engine Optimization) é um conjunto de estratégias utilizadas para otimizar um site ou página da web a fim de melhorar sua visibilidade nos resultados orgânicos (não pagos) dos motores de busca da internet, dentre eles, o Google.

 

A utilização do SEO para fazer seu escritório contábil aparecer na primeira página do Google pode trazer uma série de benefícios para o seu negócio, incluindo:

 

  • Aumento do tráfego orgânico: Um dos principais benefícios do SEO é o aumento do tráfego orgânico, ou seja, visitantes que chegam ao seu site através de pesquisas não pagas em motores de busca. Sites que aparecem nos primeiros resultados tendem a receber mais cliques.

 

  • Maior credibilidade e autoridade: Sites bem posicionados nos motores de busca geralmente são vistos como mais confiáveis sobre o assunto que abordam. O SEO ajuda a construir essa autoridade ao longo do tempo.

 

  • ROI (Retorno Sobre Investimento) atraente: Diferente de muitas formas de publicidade paga, o SEO oferece um retorno sobre o investimento potencialmente mais alto, uma vez que você não está pagando diretamente por cada clique ou impressão.

 

  • Conhecimento do público-alvo: As ferramentas e técnicas associadas ao SEO permitem que os proprietários de sites compreendam melhor seu público, incluindo as palavras-chave que usam, os dispositivos que preferem e os horários que estão mais ativos.

 

  • Longevidade: Uma vez que o SEO seja implementado com sucesso, os benefícios tendem a durar por um longo tempo, diferente do tráfego pago, que dura apenas enquanto existir verba de anúncio disponível.

 

  • Benefício Competitivo: Sites otimizados têm uma vantagem competitiva sobre aqueles que não são. Se dois sites estiverem vendendo o mesmo produto, o site otimizado para os motores de busca possui maior probabilidade de atrair mais clientes e realizar mais vendas.

 

  • Reconhecimento de marca: Ao aparecer regularmente nos resultados de pesquisa para termos relevantes, a marca ganha mais reconhecimento e familiaridade entre os usuários.

 

É importante ressaltar que, embora o SEO possa oferecer muitos benefícios, essa é uma estratégia de longo prazo, onde os resultados geralmente não são imediatos e, portanto, além de estratégia, exigem paciência.

 

Estratégias para fazer o site do seu escritório contábil aparecer na primeira página do Google

Após conhecer alguns dos benefícios que o SEO pode oferecer para o seu negócio, é hora de conferir uma série de estratégias que você pode utilizar para fazer o site do seu escritório contábil aparecer na primeira página do Google.

1.Pesquisa e seleção de palavras-chave

A base de qualquer estratégia de SEO começa com uma pesquisa de palavras-chave eficiente. Entender quais termos seu público-alvo está pesquisando é fundamental para fazer com que o seu site apareça para as pessoas certas.

 

Após identificar essas palavras-chave, é necessário incorporá-las estrategicamente aos conteúdos da página do seu site, além de produzir artigos para blog que também contenham esses termos, garantindo ainda, que o conteúdo seja natural e útil para os leitores.

 

É sempre importante ressaltar que a simples inclusão de palavras-chaves, fora de um contexto que seja útil para os leitores, não ajudará o seu site a ganhar posições no Google.

 

2.Produção de artigos otimizados para SEO

Se você deseja fazer o site do seu escritório contábil aparecer na primeira página do Google, você precisará de um blog com artigos otimizados para SEO.

 

Na prática, além de serem construídos utilizando as palavras-chaves para as quais, você deseja posicionar no Google, esses artigos precisam contar com itens como:

 

  • Palavra-chave no título e em parte dos subtítulos;
  • Ter uma boa estrutura de subtítulos (H2, H3 e H4);
  • Imagens com meta-descrição e legenda;
  • Links internos e externos;
  • Vídeos, infográficos e outros elementos visuais;
  • URL amigável e meta-descrição otimizada para SEO.

 

Para produzir esse tipo de conteúdo, o ideal é contar com o suporte de um redator especialista em artigos otimizados para SEO.

 

3.Link building (Construção de Links)

Backlinks, ou links de outros sites para o seu, são um forte indicador de autoridade para o Google. Ter links de qualidade pode impulsionar significativamente seu ranking.

 

No entanto, é vital focar na qualidade dos links ao invés da quantidade. Links de sites respeitáveis e relevantes são muito mais valiosos do que muitos links de sites de baixa qualidade.

 

4.Conteúdo de qualidade

O Google valoriza conteúdo de alta qualidade que atenda às necessidades dos usuários. Criar conteúdo relevante, bem pesquisado e atualizado regularmente é essencial.

 

O conteúdo deve ser único, oferecer valor e ser extenso o suficiente para abordar o tópico de forma abrangente, tornando-se uma fonte confiável de informação.

 

5.Otimização para mobile

Com o crescente número de pesquisas feitas em dispositivos móveis, ter um site otimizado para mobile é essencial. Sites que não são amigáveis para dispositivos móveis podem ser penalizados nos rankings.

 

Isso significa ter um design responsivo, garantindo tempos de carregamento rápidos e uma boa experiência de usuário em todos os tipos de dispositivos.

 

6.SEO técnico

O SEO técnico envolve a otimização da infraestrutura do seu site. Isso inclui melhorar a velocidade de carregamento, usar um sitemap XML e garantir que o site seja rastreável para os motores de busca.

 

Outros aspectos incluem a otimização da estrutura de URL, a utilização de tags canônicas e a garantia de que não existam páginas quebradas ou erros de servidor.

 

Para saber mais sobre estratégias que podem fazer seu escritório contábil aparecer na primeira página do Google, garanta sua participação na próxima turma do CCD – Curso Contabilidade Digital e aprenda na prática com Anderson Maisse.

 

Classifique nosso post

Compartilhe nas redes:

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Deixe um comentário

Veja também

Posts Relacionados

Recomendado só para você
Como fazer marketing de escritório de contabilidade? Esse é um…
Cresta Posts Box by CP