Ícone do site Anderson Maisse

Como fazer seu escritório de contabilidade ser encontrado na internet?

Como fazer seu escritório de contabilidade ser encontrado na internet?

Para fazer seu escritório de contabilidade ser encontrado na internet, a primeira coisa que você precisa fazer é adaptar o seu escritório para o modelo digital. Esse modelo lhe permitirá atender clientes de todas as partes do país, além de lhe entregar uma série de benefícios.

 

Dito isso, você também precisará investir em estratégias de marketing digital para fazer com que o seu escritório cresça em termos de autoridade e visibilidade na internet.

Se você tem interesse em saber mais e entender como tudo isso funciona, continue conosco e acompanhe este artigo até o final.

 

O que é contabilidade digital e qual a sua diferença em relação a contabilidade tradicional?

A contabilidade digital é um modelo altamente escalável de prestação de serviços contábeis, que está pautado em itens como:

 

 

Se você deseja ter um negócio lucrativo e mais tempo livre, esse é o modelo ideal. Dito isso, confira as principais diferenças entre uma contabilidade digital e uma contabilidade tradicional:

 

Características Contabilidade Tradicional Contabilidade Digital
Registro de transações Lançamentos e conciliações realizadas de forma lenta e manual. Registro de transações automatizado por meio de softwares e ferramentas inteligentes.
Processamento de dados Realizado manualmente, exigindo tempo e esforço. Processamento rápido e automatizado, permitindo análises em tempo real.
Armazenamento de dados Papéis e arquivos em formato físico, ocupando espaço e demandando tempo para localização de documentos. Armazenamento em nuvem e bancos de dados online, com fácil localização dos documentos.
Acesso a informações Acesso limitado às informações, com envio de documentos por motoboy ou e-mail. Acesso online e informações compartilhadas digitalmente com os clientes.
Colaboração Limitada a interações físicas e troca de documentos físicos. Colaboração em tempo real, compartilhamento de informações e trabalho remoto, com possibilidade de adotar regime híbrido ou de home office.
Análise de dados Manual e demorada, baseada em relatórios impressos e conferências manuais, sujeita a erros humanos. Análise rápida e avançada com recursos como gráficos, dashboards e relatórios automatizados.
Tomada de decisões Baseada em dados históricos com acesso limitado a informações atualizadas. Baseada em dados atualizados e relatórios inteligentes, permitindo decisões mais assertivas.
Integração com outros sistemas Dificuldade em integrar com outros sistemas e plataformas Integração fácil com outros sistemas e automação de processos
Custos Investimento em espaço físico, com maior necessidade de mão de obra e margem de lucro reduzida. Redução de custos com espaço físico, papelaria e mão de obra, maximizando a margem de lucro.
Segurança de dados Risco de perda de documentos físicos e acesso não autorizado. Arquivos protegidos por backups automatizados, e medidas de segurança avançadas, como criptografia e autenticação de dois fatores.
Escalabilidade Dificuldade em lidar com grandes volumes de transações e expandir a carteira de clientes. Capacidade de lidar com grandes volumes de transações e expandir os negócios, inclusive com a ajuda da internet, atendendo clientes de todo o país.

 

Não tenha dúvidas, migrar para a contabilidade digital é o primeiro passo para fazer o seu escritório de contabilidade ser encontrado na internet, bem como, tornar a sua empresa contábil capaz de atender clientes de todas as partes do país.

 

Dicas para fazer seu escritório de contabilidade ser encontrado na internet

Além de migrar para o modelo digital, para fazer seu escritório de contabilidade ser encontrado na internet, você precisa investir em algumas estratégias que consideramos ser pilares fundamentais do marketing para contadores. Confira!

 

1.Crie um site persuasivo e otimizado para SEO

Confira algumas dicas para criar um bom site e fazer seu escritório de contabilidade ser encontrado na internet:

 

 

 

 

 

 

2.Use o YouTube como uma máquina de vendas

Você sabia que o YouTube é uma das principais ferramentas para captação de clientes na contabilidade digital? Confira essas dicas:

 

 

 

 

 

 

 

3.Invista em campanhas de tráfego pago

Outra estratégia que você pode utilizar para fazer seu escritório de contabilidade ser encontrado na internet é investir de forma inteligente em tráfego pago. Veja:

 

Escolha a plataforma certa:

 

 

 

Segmentação:

 

 

 

Landing pages otimizadas:

 

 

 

 

4.Fortaleça sua presença nas redes sociais

Por fim, você precisa se posicionar de forma estratégica nas redes sociais. Confira esses pontos de atenção:

 

 

 

 

 

 

Aprenda a fazer seu escritório de contabilidade ser encontrado na internet

Se você deseja fazer seu escritório de contabilidade ser encontrado na internet, garanta sua vaga na próxima turma do CCD.

 

No Curso Contabilidade Digital, você vai aprender com Anderson Maisse, tudo o que ele mesmo validou e colocou em prática para ter os resultados que tem hoje! Não perca essa incrível oportunidade!

 

Classifique nosso post
Sair da versão mobile