5 dicas para fazer o seu escritório contábil vender mais

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5 dicas para fazer o seu escritório contábil vender mais

O sonho de todo e qualquer contador é fazer o seu escritório contábil vender mais. No entanto, muitos não sabem por onde começar ou quais estratégias utilizar para alcançar esse importante objetivo.

 

Diante desse cenário e das múltiplas possibilidades que a internet nos proporciona, neste conteúdo nós vamos apresentar 5 coisas que você pode e precisa começar a fazer para vender mais.

 

É hora de descobrir qual é o segredo que permite que alguns escritórios de contabilidade conquistem de dezenas a centenas de clientes por ano, enquanto outros não conseguem sair da inércia. Vale a pena conferir!

 

1.Escolha um nicho para fazer o seu escritório contábil vender mais

Um dos primeiros passos para fazer o seu escritório contábil vender mais, é definir um ou alguns nichos para atuar, posicionando-se como especialista em determinado segmento.

 

Com um público-alvo bem definido, será muito mais fácil:

 

  • Definir ações e estratégias de marketing para alcançar seu público-alvo;
  • Produzir conteúdos que se conectem com as dores dos potenciais clientes;
  • Adotar formas de comunicação alinhadas com as expectativas do seu público;
  • Demonstrar sua expertise e autoridade em determinado segmento.

 

Na AM Contabilidade, por exemplo, nós nos posicionamos como especialistas em:

 

  • Prestadores de serviços em geral;
  • Profissionais de TI;
  • Produtores digitais;
  • Representantes comerciais;
  • Advogados;
  • Médicos;

 

 

Você não precisa trabalhar apenas com um nicho, mas também não pode ser altamente generalista, atendendo qualquer tipo de atividade e negócio.

 

Dito isso, vale destacar que nichar o seu escritório é importante não só para que você consiga vender mais, mas também, para que seja possível definir processos que lhe permitam ter um negócio contábil replicável e escalável.

 

2.Invista em estratégias de tráfego pago

Se o seu objetivo de fato é fazer o seu escritório contábil vender mais, você precisa começar a investir de forma estratégica em campanhas de tráfego pago.

 

As campanhas de tráfego pago permitem que você destaque o seu escritório no Google, no Instagram, no Facebook e em outros lugares da internet, difundindo a sua marca e serviços para potenciais clientes.

 

  • Ao anunciar nas redes sociais, por exemplo, você pode alcançar pessoas que ainda não seguem o seu escritório nas redes sociais.

 

  • Por sua vez, ao anunciar no Google, você pode aparecer como a primeira opção para pessoas que estão procurando um contador no buscador.

 

Além disso, vale destacar, que ao contrário do que muitos pensam, é possível começar a fazer tráfego pago com um orçamento de marketing bem reduzido, como por exemplo, R$ 5,00 por dia.

 

3.Invista em estratégias de tráfego orgânico

Outra estratégia que pode fazer o seu escritório contábil vender mais, é começar a investir no crescimento orgânico do seu site.

 

Uma boa estratégia de tráfego orgânico pode posicionar o seu site nas primeiras opções dos resultados de pesquisa do Google para pesquisas realizadas por pessoas que estão procurando um contador.

 

Você já pensou no volume de contatos que você pode receber através do seu site, se ele se posicionar em palavras-chaves estratégicas no Google, como por exemplo Como abrir um CNPJ para (seu nicho)” ou “Contabilidade para (seu nicho)”?

 

Para colocar essa dica em prática, você precisa contratar uma agência ou um redator que:

 

  • Prepare conteúdos para blog direcionados para o seu público-alvo;
  • Construa os conteúdos com base nas melhores práticas de SEO;
  • Publique esses conteúdos periodicamente no seu site.

 

Por sinal, esse artigo que você está lendo agora, faz parte da nossa estratégia de tráfego orgânico, e pelo visto, vem gerando resultados, afinal, você acabou de ser alcançado.

 

4.Produza conteúdos para o YouTube para fazer o seu escritório contábil vender mais

Dando sequência à nossa série de estratégias para fazer o seu escritório contábil vender mais, nós não poderíamos deixar de falar sobre a produção de conteúdos para o YouTube.

 

Se você deseja usar todo potencial da internet ao seu favor e ter resultados concretos, você precisa começar a produzir vídeos diariamente para o YouTube.

 

  • Prepare vídeos que respondam às principais dúvidas do seu público-alvo, e que ajudem a lhe posicionar como uma autoridade contábil para determinado nicho de mercado.

 

  • Deixe o seu contato e o link do WhatsApp na descrição para que as pessoas possam falar diretamente com você ou com o seu comercial.

 

Não tenha dúvidas, com uma produção constante de conteúdos para o YouTube, você começará a se destacar e a receber contatos frequentes de potenciais clientes.

 

5.Tenha scripts de venda e um comercial treinado

Por fim, precisamos alertar que de nada vale investir nas melhores ações e estratégias de marketing, se o seu comercial não estiver bem treinado e preparado para transformar os leads que chegam em clientes.

 

Não tenha dúvidas, você precisa preparar scripts de vendas e ter ao menos uma pessoa bem treinada na sua equipe para:

 

  • Receber os leads;
  • Agendar reuniões;
  • Esclarecer dúvidas;
  • Enviar propostas;
  • Fechar negócios.

 

É muito importante que a sua equipe comercial tenha poder de persuasão, conheça técnica de vendas e saiba apresentar os diferenciais do seu escritório, para fechar o maior número possível de negócios, a partir dos leads que chegam.

 

Conheça o caminho para fazer seu escritório contábil vender mais

O CCD é um método criado por Anderson Maisse para todo e qualquer contador que deseja ter uma contabilidade digital lucrativa em apenas 4 semanas sem aumentar os custos e nem o trabalho operacional.

 

Estamos falando da solução definitiva para tornar seu escritório 12x mais lucrativo, mesmo que você esteja começando do zero no digital.

 

Com o CCD você terá em mãos tudo o que precisa para:

 

  • Encontrar o cliente ideal para o seu negócio;
  • Cobrar honorários acima da média para faturar em 3 meses o que faria em um ano;
  • Lucrar mais sem precisar estar totalmente presente, te permitindo ter mais tempo de qualidade com sua família, saúde e estudos.
  • Saber aplicar todas as estratégias digitais que muitos contadores não conhecem;
  • Fidelizar os melhores clientes através de um comercial forte, desde a abordagem até o pós-venda;
  • Se tornar uma referência no nicho que desejar.

 

O CCD é para você, que:

 

  • Está se formando ou acabou de se formar e quer começar a atuar ganhando bem;
  • Possui escritório pequeno, médio ou grande e deseja escalar seus resultados;
  • Quer aprender a levar sua operação para o digital conhecendo todo o processo da venda;
  • Pretende montar uma carteira de clientes que pagam o valor do seu serviço sem questionar;
  • Deseja sair do operacional para ter mais tempo e qualidade de vida;
  • Deseja vender em um mês o que outros escritórios lutam para conseguir em um ano.

 

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