Não tenha dúvidas, ter um site otimizado é um dos passos mais importantes para captar clientes na contabilidade digital.
Na contabilidade digital, o site é a vitrine do seu negócio, um canal para apresentação dos seus serviços e a principal porta de entrada para entrada de novos clientes.
Diante disso, neste artigo, vamos destacar a importância de um site otimizado e apresentar dicas que vão ajudar você a conquistar novos clientes através da internet.
Índice
ToggleO que é um site otimizado?
Um grande número de escritórios de contabilidade possui sites que não recebem visitas, ou então que até recebem algumas visitas, mas não conseguem converter esses visitantes em clientes.
Isso acontece por algumas razões, dentre elas:
- Falta de estratégias para gerar tráfego qualificado;
- Falta de otimização SEO (para mecanismos de busca);
- O site não possui uma copy com poder de convencimento;
- Seu site não apresenta soluções para a dor do seu nicho;
- Seu site é generalista e não possui diferenciais significativos.
Na prática, quando falamos em ter um site otimizado, que seja capaz de ajudar você a captar clientes na contabilidade, estamos falando de um site que seja:
- Otimizado para SEO: Um site otimizado para SEO é construído com base em um conjunto de técnicas e estratégias para favorecer o seu posicionamento nos mecanismos de busca.
- Otimizado para vendas: Um site otimizado para vendas é aquele que possui características que aumentam as chances de conversão dos visitantes em clientes.
Importância de ter um site otimizado
Para captar clientes na contabilidade digital e começar a acelerar o crescimento do seu escritório contábil, você precisa de um site otimizado.
Se você ainda possui dúvidas quanto a afirmação do parágrafo anterior, saiba que uma pesquisa recente concluiu que 96% dos brasileiros pesquisam produtos e serviços na internet antes de tomar uma decisão de compra.
Em outras palavras, isso significa, que enquanto você lê esse conteúdo, existem pessoas pesquisando por serviços contábeis na internet.
Diante disso, ter um site otimizado, que seja capaz de levar essas pessoas até você, é um passo muito importante, principalmente para quem deseja expandir um negócio contábil no modelo digital.
Características de um site otimizado para captar clientes na contabilidade digital
Um site otimizado para captar clientes na contabilidade digital precisa reunir algumas características, dentre as quais, podemos destacar:
1.Otimização SEO
SEO (Search Engine Optimization) é um conjunto de técnicas e práticas destinadas a otimizar sites para melhorar sua visibilidade nos mecanismos de busca, como Google e Bing.
O objetivo principal é aumentar o tráfego orgânico (não-pago) e melhorar a classificação de um site nos resultados de busca, tornando-o mais acessível para os usuários que buscam os serviços que seu escritório contábil pode oferecer.
Dicas de otimização SEO:
- Pesquisa de Palavras-chave: Utilizar palavras-chaves importantes, de forma natural no seu site.
- Títulos de Página: Garantir que cada página tenha um título único e descritivo, contendo a palavra-chave principal.
- URLs Amigáveis: Utilizar URLs estruturadas, contendo a palavra-chave.
- Otimização de Imagens: Usar imagens para melhorar a escaneabilidade da página e comprimir as imagens para acelerar o tempo de carregamento.
- Conteúdo de Qualidade: Fornecer conteúdo útil, relevante e original que atenda às necessidades e interesses do público-alvo.
Essas são apenas algumas das estratégias que compõem uma otimização para SEO.
2.Copy persuasiva
Um site otimizado para captar clientes na contabilidade digital precisa ser persuasivo ao ponto de conseguir levar o maior número possível de pessoas a entrar em contato.
Para isso, você vai precisar de uma copy persuasiva, o que inclui textos bem elaborados e outros elementos voltados para convencimento e vendas.
Se você pretende fazer do seu site, um canal de vendas, ele deve reunir os seguintes elementos:
- Depoimentos de clientes: Insira depoimentos em texto e/ou em vídeo, com relatos de clientes satisfeitos.
- Apresente diferenciais: Procure definir e apresentar de forma clara e objetiva os seus diferenciais.
- Utilize gatilhos: Utilize gatilhos e saiba trabalhar respostas para as dores dos clientes ao elaborar os textos (copys) que vão preencher as páginas do seu site.
- Fale para o seu público: Não tente falar para todos os públicos, procure definir nichos e construa páginas por especialidades, como por exemplo (contabilidade para médicos).
3.Conteúdos relevantes
Para obter tráfego (visitas), transmitir credibilidade e gerar negócios, você também precisa investir na produção e publicação de conteúdos relevantes dentro do seu site.
Se você possui especialidade na contabilidade para médicos, por exemplo, é preciso ter um blog com artigos que respondam perguntas comuns desse público, incluindo:
- Como abrir CNPJ para médico?
- Médico pode ser MEI?
- Médico pode abrir empresa em endereço residencial?
- Vale a pena abrir CNPJ para médico?
- Quanto um médico PJ paga de imposto?
Quanto mais conteúdo relevante, maior o tráfego orgânico que o seu site pode obter e maior a credibilidade que o seu escritório transmite para potenciais clientes.
Como construir um site otimizado para captar clientes na contabilidade digital?
Você já sabe que precisa ter um site otimizado para captar clientes na contabilidade digital, mas afinal, como construir um site contábil?
Para colocar os seus planos em prática, você pode:
- Contratar uma agência: Existem diversas agências de marketing que oferecem serviços em construção de sites, sendo algumas delas, especializadas no segmento contábil.
- Contrate um programador: Caso prefira, você também pode contratar diretamente um programador freelancer para construir o seu site.
Para obter os melhores resultados possíveis em termos de otimização e posicionamento na internet, o ideal é que o seu site seja construído com base em WordPress.
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