Como fazer uma proposta comercial para seu escritório contábil?

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Nesse artigo você vai ver:
Como fazer uma proposta comercial para seu escritório contábil?

Não sabe como montar ou por onde começar uma proposta comercial para seu escritório contábil? Então, você chegou ao lugar certo!

 

A proposta comercial é uma ferramenta que deve apresentar de forma clara e atraente os serviços que o seu escritório oferece e o valor que ele pode agregar ao cliente.

 

No entanto, sabemos que para muitos contadores, criar uma boa proposta comercial pode ser um grande desafio. Sendo assim, neste artigo, vamos apresentar algumas dicas para elaboração de uma proposta comercial diferenciada.

 

O que é uma proposta comercial?

Uma proposta comercial é um documento formal apresentado por uma empresa aos seus potenciais clientes, descrevendo produtos, serviços ou soluções que a empresa oferece e como ela pode atender às suas necessidades ou resolver os seus problemas.

 

Uma proposta comercial deve ser bem estruturada e incluir as seguintes informações:

 

  • Introdução: Uma breve apresentação da empresa e uma declaração de agradecimento pela oportunidade de apresentar a proposta.

 

  • Descrição dos produtos ou serviços: Detalhamento dos produtos, serviços ou soluções oferecidas pela empresa para atender às necessidades do cliente.

 

  • Benefícios e valor agregado: Explicação dos benefícios que o cliente receberá ao adquirir os produtos ou serviços, bem como o valor agregado que a empresa oferece.

 

  • Especificação dos custos: Detalhes sobre os custos dos produtos ou serviços, incluindo preços, taxas e condições de pagamento.

 

  • Experiência e credenciais: Apresentação das credenciais, experiência e casos de sucesso relevantes da empresa.

 

  • Depoimentos ou referências: Inclusão de depoimentos de clientes satisfeitos ou referências que comprovem a qualidade dos produtos ou serviços.

 

  • Chamado à ação: Convite claro para que o cliente tome uma ação específica, como agendar uma reunião ou assinar o contrato.

 

  • Informações de contato: Inclusão dos dados de contato da empresa para que o cliente possa entrar em contato caso tenha alguma dúvida ou queira prosseguir com a negociação.

 

Uma proposta comercial para seu escritório contábil deve ser clara, focada nos benefícios para o cliente e adaptada às necessidades e interesses do público-alvo.

 

Como montar uma proposta comercial para seu escritório contábil?

Na sequência, você vai descobrir que em muitos casos, montar uma proposta comercial para seu escritório contábil pode não ser necessário, a depender da forma que você conduz suas negociações.

 

No entanto, antes de avançarmos para essa parte do conteúdo, confira algumas dicas que podem ser úteis para a elaboração de uma proposta atrativa:

 

1.Conheça seu cliente

Antes de começar a montagem da proposta comercial para seu escritório contábil, é essencial que você entenda o seu perfil de cliente e seja capaz de compreender quais são suas necessidades, objetivos e como seu escritório de contabilidade pode ser útil.

 

Diante disso, procure utilizar contatos telefônicos, trocas de mensagens e reuniões para entender de perto o negócio da pessoa que está do outro lado e precisa de um contador.

 

2.Defina claramente seus serviços

Sua proposta comercial deve listar claramente os serviços que você oferece. No entanto, em vez de simplesmente enumerar seus serviços, descreva-os em termos de benefícios para o cliente.

 

Por exemplo, em vez de dizer “oferecemos serviços de cálculo de impostos”, você pode dizer “nós o ajudaremos a “reduzir o valor dos seus impostos”.

 

Se possível, apresente cases de sucesso e explique em poucas palavras, como é possível obter essa redução.

 

3.Destaque seus diferenciais competitivo

De acordo com dados do CFC – Conselho Federal de Contabilidade, existem milhares de escritórios contábeis espalhados pelo país.

 

Em meio a esse universo de possibilidades que são colocadas à frente de empresas e empreendedores que precisam de um contador, você precisa se destacar por meio de diferenciais.

 

Sendo assim, procure destacar de forma clara na sua proposta comercial, quais são os principais diferenciais que o seu escritório pode oferecer e os benefícios que os clientes ganham com isso.

 

4.Inclua depoimentos de clientes

Depoimentos de clientes satisfeitos podem fortalecer sua proposta, fornecendo uma prova social do seu trabalho.

 

Peça aos seus atuais clientes que enviem em uma ou em duas frases, depoimentos que explicam como o seu escritório foi capaz de ajudar a resolver um problema ou atingir um objetivo.

 

Não tenha dúvidas, uma proposta comercial bem elaborada pode ser a diferença entre ganhar ou perder um cliente potencial.

 

Você não precisa montar uma proposta comercial para seu escritório contábil

Se você ainda não me conhece, meu nome é Anderson Maisse, sou fundador da AM Contabilidade, um escritório contábil digital que conquistar cerca de 40 novos clientes todos os meses.

 

Sabendo disso, talvez, você que chegou até aqui gostaria de me perguntar qual é o modelo de proposta comercial que utilizamos em nosso escritório, e quem sabe, ter acesso a esse modelo para aplicá-lo aos seus negócios.

 

No entanto, tenho certeza que você ficaria surpreso ou surpresa ao saber que menos de 10% dos novos clientes que conquistamos, recebem uma proposta comercial.

 

Curioso, não é mesmo? Mas, afinal, como fechamos negócio com tantos clientes sem enviar uma proposta comercial?

 

Isso só foi possível, pois nós entendemos que o envio de propostas comerciais não era a melhor estratégia para buscar fechamentos. Normalmente, a nossa equipe dedicava tempo na elaboração de propostas que na maior parte dos casos ficavam sem resposta por parte dos potenciais clientes.

 

Na prática, percebemos que o ideal, é montar uma estratégia e ser persuasivo o bastante, a ponto de conseguir fechar negócio diretamente na reunião com o cliente, tendo em vista que esse é o melhor momento para converter o lead em cliente.

 

Como fechar clientes sem fazer uma proposta comercial

Se você deseja descobrir quais estratégias utilizar, e como é possível fechar negócio com centenas de clientes todos os meses, sem precisar de um modelo mágico de proposta comercial para seu escritório contábil, conte conosco!

 

Aprenda a fechar dezenas de clientes todos os meses, sem enviar propostas, com Anderson Maisse!

 

Anderson Maisse é CEO da AM Contabilidade Online e criador do Curso Contabilidade Digital (CCD).

 

Através do CCD você terá acesso ao passo a passo para transformar o seu escritório contábil em uma contabilidade lucrativa, fechando novos negócios quase que diariamente.

 

Tudo o que você precisa para ter um escritório que fatura mais de R$ 100 mil por mês, é tomar uma decisão.

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