Como atrair mais clientes para o seu escritório de contabilidade?

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2 - Anderson Maisse

Como atrair mais clientes para o seu escritório de contabilidade? Quais estratégias adotar e quais os segredos dos escritórios contábeis que mais crescem no país, como por exemplo, a AM Contabilidade, do Anderson Maisse

Se você tem dificuldades para captar clientes, e está em busca do caminho para expandir o seu escritório, transformando-o em uma empresa lucrativa e sustentável, continue conosco e acompanhe este artigo até o final

Aqui, vamos apresentar o modelo mais eficiente de prestação de serviços contábeis, bem como, listar algumas estratégias que podem ajudar você a fechar novos negócios todos os meses.

Não existe fórmula mágica, mas com planejamento, processos estruturados e as decisões certas, é possível obter melhores resultados para o seu escritório contábil.

O digital como forma de atrair mais clientes para o seu escritório de contabilidade

Se você de fato deseja atrair mais clientes para o seu escritório de contabilidade, mas ainda opera seus negócios no modelo tradicional, será preciso submeter a sua empresa contábil a um processo de reestruturação.

Com o avanço da internet, surgiram excelentes ferramentas e estratégias que lhe permitem captar e atender clientes de todas as partes do país. Mas, para isso, você precisa fazer do seu escritório uma contabilidade digital.

O que é uma contabilidade digital?

A contabilidade digital é um modelo eficiente de prestação de serviços contábeis, que vai lhe permitir atender clientes de todas as partes do país, melhorar processos e reduzir custos.

Para que você entenda como funciona uma contabilidade digital e o que é preciso mudar em um escritório tradicional, antes de começar a atrair mais clientes, preparamos o quadro comparativo abaixo: Confira:

Características Contabilidade Tradicional Contabilidade Digital
Registro de transações Lançamentos e conciliações realizadas de forma lenta e manual. Registro de transações automatizado por meio de softwares e ferramentas inteligentes.
Processamento de dados Realizado manualmente, exigindo tempo e esforço. Processamento rápido e automatizado, permitindo análises em tempo real.
Armazenamento de dados Papéis e arquivos em formato físico, ocupando espaço e demandando tempo para localização de documentos. Armazenamento em nuvem e bancos de dados online, com fácil localização dos documentos.
Acesso a informações Acesso limitado às informações, com envio de documentos por motoboy ou e-mail. Acesso online e informações compartilhadas digitalmente com os clientes.
Colaboração Limitada a interações físicas e troca de documentos físicos. Colaboração em tempo real, compartilhamento de informações e trabalho remoto, com possibilidade de adotar regime híbrido ou de home office.
Análise de dados Manual e demorada, baseada em relatórios impressos e conferências manuais, sujeita a erros humanos. Análise rápida e avançada com recursos como gráficos, dashboards e relatórios automatizados.
Tomada de decisões Baseada em dados históricos com acesso limitado a informações atualizadas. Baseada em dados atualizados e relatórios inteligentes, permitindo decisões mais assertivas.
Integração com outros sistemas Dificuldade em integrar com outros sistemas e plataformas Integração fácil com outros sistemas e automação de processos
Custos Investimento em espaço físico, com maior necessidade de mão de obra e margem de lucro reduzida. Redução de custos com espaço físico, papelaria e mão de obra, maximizando a margem de lucro.
Segurança de dados Risco de perda de documentos físicos e acesso não autorizado. Arquivos protegidos por backups automatizados, e medidas de segurança avançadas, como criptografia e autenticação de dois fatores.
Escalabilidade Dificuldade em lidar com grandes volumes de transações e expandir a carteira de clientes. Capacidade de lidar com grandes volumes de transações e expandir os negócios, inclusive com a ajuda da internet, atendendo clientes de todo o país.

 

Sendo assim, a primeira coisa que você precisa fazer para atrair clientes na contabilidade é rever processos e fazer a transição do modelo tradicional para o formato digital de serviços contábeis.

Esse processo de transição pode envolver uma mudança na cultura do escritório, a reestruturação de determinados processos e o investimento em ferramentas. Mas, em contrapartida, lhe oferecerá benefícios, como:

  • Redução do trabalho manual e de erros operacionais;
  • Redução dos custos operacionais e com mão de obra;
  • Substituição de papel por documentos digitais;
  • Melhoria no tempo de resposta e atendimento aos clientes;
  • Facilidade para atrair mais clientes e atender todo o país.

Dicas e estratégias para atrair mais clientes para o seu escritório de contabilidade

Após a transição para a contabilidade digital, que é o formato mais rentável e eficiente de prestação de serviços contábeis da atualidade, você poderá começar a colocar em prática, estratégias e ações para construir uma máquina de vendas e atrair mais clientes para o seu escritório de contabilidade.

1.Construa um site de alta conversão para o seu escritório

Para ser capaz de atrair mais clientes para o seu escritório de contabilidade, você não pode ficar dependendo exclusivamente de indicações e do público local da sua região.

Sabendo disso, invista na construção de um site bem estruturado e de alta conversão, que seja capaz de atrair potenciais clientes e fazer com que eles entrem em contato com você.

O seu site precisa destacar seus serviços, nichos de atuação, contar com depoimentos de clientes satisfeitos e ter uma copy persuasiva.

2.Invista em sua presença na internet (Google, Redes Sociais, YouTube)

Para atrair mais clientes para o seu escritório de contabilidade, você também precisa investir na sua presença na internet, o que inclui Google, diferentes redes sociais e YouTube.

Construa a sua autoridade, entregando conteúdo de valor para o seu público todos os dias, como por exemplo:

  • Vídeos respondendo dúvidas do público-alvo;
  • Stories e publicações no feed do Linkedin, Instagram e Facebook;
  • Campanhas bem estruturadas no Google Ads e Meta Ads;
  • Prospecção ativa em redes de negócios como o Linkedin.

3.Participe de feiras e eventos relacionadas ao seu público-alvo

Outra estratégia para atrair mais clientes para o seu escritório de contabilidade é participar de feiras e eventos relacionados ao seu público-alvo.

Se você não possui recursos para montar um stand, participe como inscrito, e aproveite o momento para entender mais sobre o negócio do seu público, fazer networking, conhecer empresários e quem sabe até mesmo fechar negócios e parcerias.

4.Seja mentorado de empresários contábeis com resultados comprovados

Por fim, se você deseja encurtar o caminho para atrair mais clientes para o seu escritório de contabilidade e evitar perda de tempo e recursos financeiros com testes, busque o auxílio de empresários contábeis que já possuem todos os processos mapeados e validados.

A AM Contabilidade, por exemplo, é um escritório de contabilidade digital que fecha cerca de 40 novos contratos todos os meses de forma eficiente e semi automatizada, por meio de processos bem estruturados.

Para obter os mesmos resultados, você pode se inscrever no CCD – Curso Contabilidade Digital, e aprender diretamente comigo Anderson Maisse, fundador da AM. Aguardo você!

 

 

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