Tráfego orgânico ou tráfego pago para escritório de contabilidade?

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Tráfego orgânico ou tráfego pago para escritório de contabilidade?

Tráfego orgânico ou tráfego pago para escritório de contabilidade? Essa é uma dúvida muito comum entre contadores que estão em busca de estratégias para conquistar clientes através da internet.

 

Diante disso, decidimos preparar um conteúdo completo para explicar como funciona cada fonte de tráfego e o que você pode esperar delas. Por sinal, antes de começar, precisamos destacar que tanto o tráfego pago, quanto o tráfego orgânico, são ferramentas importantes.

 

Para saber mais e conferir o que a nossa equipe separou para você, continue conosco e acompanhe esse conteúdo até o final.

 

Tráfego orgânico para escritório de contabilidade?

O tráfego orgânico é aquele que é desenvolvido para que um site apareça em destaque nos resultados orgânicos de mecanismos de pesquisa como o Google.

 

O grande benefício aqui, é que o seu escritório de contabilidade não vai ficar dependente apenas de campanhas de tráfego pago, ou seja, ele pode ser encontrado por potenciais clientes, mesmo sem investimentos em Ads.

 

Você consegue imaginar o volume de leads que o seu escritório pode receber ao aparecer de forma natural nas primeiras opções do Google em buscas do tipo “como abrir um CNPJ”, ou “como migrar de MEI para ME?”

 

Para alcançar esse tipo de resultado, você precisa investir na montagem de um site e na produção de conteúdos para blog otimizados para SEO, como esse que você encontrou e está lendo agora.

 

Tráfego pago para escritório de contabilidade?

O tráfego pago é aquele que um site recebe através da veiculação de anúncios, ou seja, o escritório paga para aparecer em posição de destaque.

 

O grande benefício do tráfego pago é o resultado rápido, já que basta pagar para aparecer em destaque no Google ou nas redes sociais. No entanto, em contrapartida, os anúncios deixam de ser veiculados assim que a verba disponibilizada acaba.

 

Atualmente, é possível investir em tráfego pago tanto no Google e em outros mecanismos de busca, como também nas redes sociais.

 

Para investir nesse tipo de tráfego, você precisará encontrar um bom gestor de tráfego, ou seja, alguém que consiga transformar o valor investido nos anúncios, em contatos de leads aquecidos.

 

Investir em tráfego orgânico ou em tráfego pago?

Na prática, tanto o tráfego orgânico quanto o tráfego pago possuem suas vantagens e desvantagens, e uma estratégia equilibrada que combine ambos pode ser a mais eficaz.

 

1.Tráfego orgânico

O tráfego orgânico derivado de resultados de busca naturais, é uma estratégia de longo prazo que pode trazer benefícios duradouros para um escritório de contabilidade.

 

Confira alguns pontos-chave sobre esse tipo de estratégia:

 

Credibilidade e autoridade:

 

  • Uma presença forte nos resultados de busca orgânica pode aumentar a credibilidade e a autoridade do seu escritório de contabilidade aos olhos de potenciais clientes.

 

Excelente retorno sobre o investimento:

 

  • A partir do momento em que o site alcança uma boa classificação nos resultados de busca, ele pode gerar tráfego orgânico de forma consistente e sustentável a longo prazo, sem custos adicionais por clique ou visualização.

 

Crescimento gradual:

 

  • O tráfego orgânico geralmente cresce gradualmente ao longo do tempo à medida que o site ganha autoridade e relevância aos olhos dos mecanismos de busca.

 

2.Tráfego pago

O tráfego pago obtido por meio de anúncios pagos em plataformas como Google Ads, Facebook Ads, LinkedIn Ads, entre outras, oferece resultados imediatos e pode ser uma ferramenta valiosa para impulsionar o crescimento rápido do negócio.

 

Confira alguns pontos-chave sobre esse tipo de estratégia:

 

Resultados imediatos:

 

  • Os anúncios pagos podem começar a gerar tráfego e leads logo após o lançamento de uma campanha.

 

Flexibilidade e escalabilidade:

 

  • As campanhas de anúncios podem ser escaladas facilmente para alcançar um público maior à medida que o escritório de contabilidade cresce.

 

Necessidade de investimento:

 

  • Campanhas de tráfego pago exigem investimento contínuo, pois uma vez que a verba do anúncio acaba, os leads param de chegar.

 

Tráfego orgânico ou tráfego pago para escritório de contabilidade?

Como foi possível observar, cada estratégia tem suas vantagens e desvantagens. Logo, uma combinação entre elas, costuma de fato, ser a melhor escolha.

 

Sendo assim, você pode começar a investir tanto em tráfego orgânico, quanto em tráfego pago, e optar por um dos seguintes caminhos:

 

  • Reduzir o investimento em tráfego pago à medida que o tráfego orgânico começar a lhe entregar um número significativo de leads.

 

  • Mesmo após o crescimento do orgânico, manter o tráfego pago e trabalhar com as duas máquinas de geração de leads ao mesmo tempo.

 

Na prática, o que você não pode fazer é ficar dependendo apenas de tráfego pago, ou seja, de anúncios para captar potenciais clientes.

 

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