Encontrar formas de captar mais clientes na contabilidade é fundamental para quem deseja fazer do seu escritório contábil um negócio escalável e lucrativo.
Partindo desse princípio, nesse artigo vamos apresentar 5 dicas que você pode aplicar para começar a alcançar novos clientes todos os meses com a ajuda da internet.
Ao seguir essas dicas, você estará pronto para aumentar sua base de clientes e fortalecer sua presença no mercado contábil. Vale a pena conferir!
Índice
ToggleImportância de atrair novos clientes na contabilidade
A atração contínua de clientes na contabilidade é fundamental para o crescimento e sucesso do escritório contábil. Sem a entrada regular de novos clientes, o escritório corre sérios riscos.
Quando não entram novos clientes, o faturamento da empresa contábil não cresce, e ainda pode cair, à medida que os atuais clientes encerram suas atividades ou decidem migrar de contabilidade.
Atrair novos clientes vai lhe permitir diversificar a carteira, reduzindo a dependência de um pequeno número de clientes. Em outras palavras, ter uma base ampla e diversificada de clientes ajuda a mitigar o risco financeiro e a garantir a estabilidade do escritório contábil.
Não tenha dúvidas, definir boas estratégias para captar mais clientes na contabilidade é um item obrigatório para contadores que desejam chegar ao sucesso!
5 dicas para captar mais clientes na contabilidade
Sem enrolação e indo direto ao ponto, na sequência vamos apresentar 5 dicas e estratégias que você pode utilizar para captar mais clientes na contabilidade.
Você pode ter uma empresa contábil escalável, lucrativa e ao mesmo tempo, se desprender do excesso de tarefas operacionais. No entanto, é preciso ter determinação e sair do campo do planejamento, para fazer acontecer.
1.Defina seu público-alvo e nicho de atuação
Uma estratégia fundamental para captar mais clientes na contabilidade é definir o seu público-alvo e identificar um nicho de atuação. Ao compreender as necessidades e características específicas do seu público, você pode direcionar seus esforços de marketing de forma eficiente.
Evite ser generalista, tentando oferecer seus serviços para todos os públicos e tipos de negócio. Uma boa segmentação permitirá que você adapte melhor a sua oferta de serviços e se posicione como um especialista no nicho escolhido.
Identifique as áreas contábeis em que você possui expertise e destaque-se nesses segmentos. Por exemplo, se você tem experiência em contabilidade para startups, concentre seus esforços nesse nicho.
Como um especialista, você transmitirá credibilidade para empresários e empreendedores de determinado segmento, e assim, poderá alcançar novos clientes todos os meses.
2.Invista em um marketing digital bem feito
Não tenha dúvidas, o marketing digital é uma ferramenta poderosa para captar mais clientes na contabilidade. Com base nisso, construa um site profissional e otimizado para mecanismos de busca (SEO), oferecendo conteúdo relevante e informativo sobre assuntos contábeis.
Utilize estratégias de marketing de conteúdo, como blogs, e-books e vídeos educativos, para atrair potenciais clientes e estabelecer sua autoridade.
Além disso, utilize as redes sociais para compartilhar seu conhecimento, interagir com o público-alvo e promover os seus serviços.
3.Aproveite o poder do networking e das indicações
Networking e indicações são estratégias eficientes e muito importantes para captar mais clientes na contabilidade. Participe de eventos, conferências e encontros empresariais, onde você pode conhecer potenciais clientes e estabelecer conexões.
Se você deseja se especializar na contabilidade para negócios digitais, por exemplo, vai precisar participar de eventos onde possa se conectar com infoprodutores, coprodutores, afiliados, gestores de tráfego, proprietários de e-commerces e outros empreendedores do meio.
Além disso, você também pode incentivar clientes satisfeitos a fazer indicações. Crie um programa de indicações e recompense aqueles que trouxerem novos clientes para o seu escritório.
4.Crie um canal no YouTube
O YouTube é uma plataforma para compartilhar vídeos e uma excelente oportunidade para captar mais clientes na contabilidade.
Ao criar um canal no YouTube, você pode fornecer conteúdos valiosos, informativos e educativos sobre questões contábeis de interesse do seu público.
Ao criar conteúdo relevante e valioso, você estabelece sua expertise e se torna uma referência no setor. Isso ajuda a atrair um público interessado e engajado, composto por potenciais clientes em busca de informações confiáveis e soluções para suas necessidades contábeis.
Além disso, promova seus vídeos nas redes sociais, em seu site e em outros canais de comunicação. Incentive o compartilhamento e a interação com seu conteúdo, para expandir seu alcance e atrair mais clientes em potencial.
Não se esqueça de incluir um call-to-action nos vídeos, convidando as pessoas para entrar em contato para obter mais informações ou agendar uma consulta.
Por fim, busque produzir vídeos de qualidade, com boa iluminação e áudio claro, para transmitir profissionalismo.
5.Transforme sua contabilidade para o formato digital
Se a sua contabilidade ainda funciona no modelo tradicional, saiba que antes de começar a captar clientes na internet, você vai precisar transformá-la em uma contabilidade digital.
A contabilidade digital envolve o uso de tecnologia e ferramentas digitais para automatizar processos, reduzir custos, melhorar a qualidade dos serviços contábeis e maximizar a experiência dos clientes.
Através da contabilidade digital, você vai conseguir atender clientes de todas as partes do país, tornando o seu escritório contábil um negócio lucrativo e escalável.
Aprenda na prática a captar mais clientes na contabilidade
Se você já tentou de tudo para captar mais clientes, mas não obteve sucesso, ou então, não sabe exatamente por onde começar, nada melhor do que contar com o apoio de quem criou um método que funciona de verdade e gera resultados!
Meu nome é Anderson Maisse, fundador da AM Contabilidade, assim como você, sou contador e durante muito tempo busquei formas de conquistar novos clientes e escalar os negócios do meu escritório sem muito sucesso.
No entanto, desenvolvi um método que me ajudou a transformar essa realidade, e fazer com que o meu escritório conquiste em média 40 novos clientes todos os meses.
Agora, o meu objetivo e compromisso, é ajudar você e outros contadores a colocar esse método em prática e começar a captar mais clientes na contabilidade!
Para saber como, clique aqui e faça a sua inscrição no CDP – Contabilidade Digital na Prática. Aguardo você lá!