Canal no YouTube como estratégia de vendas na contabilidade

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10 - Anderson Maisse

Um canal no YouTube como estratégia de vendas na contabilidade é um dos métodos mais eficientes para conquista de autoridade e captação de clientes no meio digital.

 

Se você deseja saber mais sobre o assunto e descobrir como a produção e publicação de conteúdos no YouTube pode ajudar o seu escritório contábil a crescer, continue conosco e acompanhe este artigo até o final.

Como usar o YouTube como estratégia de vendas na contabilidade?

O YouTube é uma ferramenta poderosa para construção de autoridade na internet, pois permite que você tire dúvidas de potenciais clientes e ao mesmo tempo, demonstre a sua expertise em determinado nicho ou assunto.

 

Através de vídeos publicados no YouTube você pode responder dúvidas comuns de empresários e empreendedores, e com isso aproximá-los do seu escritório.

 

Um vídeo que aborda o tema planejamento tributário e explica como empresários de determinado nicho podem pagar menos impostos, pode ser útil para ajudar você a conquistar novos clientes.

 

Ao se posicionar como autoridade e explicar de forma prática como você consegue fazer com que seus clientes economizem no pagamento de tributos.

 

Você poderá dentre outras coisas, fazer com que empresários tributados no Anexo V do Simples Nacional devido a um fator R mal aplicado, descubram que podem ser tributados no Anexo III, saindo de 15,50% para 6% em impostos mensais.

 

Use estratégias e gatilhos mentais ao seu favor e faça dos seus vídeos um canal para entrada de novos clientes todos os meses ou até mesmo, todos os dias.

Como otimizar um vídeo para YouTube?

É importante destacar que para fazer do YouTube uma estratégia de vendas na contabilidade, não basta apenas gravar alguns vídeos. Você também vai precisar otimizá-los.

 

Seus vídeos precisam ser atrativos, devem ser capazes de transmitir confiança e ao mesmo tempo, alcançar as pessoas certas. Confira algumas dicas na sequência.

 

1.Pesquisa de Palavras-chave:

 

  • Antes de fazer o upload, pesquise palavras-chave relevantes para o seu vídeo.

 

  • Utilize ferramentas como o Google Trends, TubeBuddy ou Keyword Tool para identificar termos populares relacionados ao seu conteúdo.

 

2.Título Atraente:

 

  • Crie um título conciso, mas descritivo. Inclua a palavra-chave principal o mais próximo possível do início do título.

 

  • O título deve refletir o conteúdo do vídeo e ser atraente para potenciais clientes, ou seja, deve tratar de dúvidas comuns.

 

3.Descrição:

 

  • Use as primeiras linhas para fornecer uma breve descrição do vídeo, pois essas linhas são visíveis nos resultados da pesquisa.

 

  • Inclua palavras-chave relevantes na descrição;

 

  • Adicione links para suas redes sociais, meios de contato, site e outros vídeos relacionados.

 

4.Tags:

 

  • Use tags relevantes que reflitam o conteúdo do vídeo.

 

  • Inclua variações das palavras-chave identificadas em sua pesquisa.

 

5.Miniatura (Thumbnail):

 

  • Crie uma miniatura atrativa e relevante. Uma imagem de alta qualidade que represente bem o conteúdo pode aumentar significativamente as taxas de cliques.

 

  • Considerar o uso de texto na miniatura para destacar o tema do vídeo.

 

6.Legendas e CC (Closed Captions):

 

  • Adicione legendas ao seu vídeo;

 

  • Legendas não só ajuda na acessibilidade, mas também pode melhorar o SEO do seu vídeo, pois o YouTube indexa o conteúdo das legendas.

 

7.Cards e Telas Finais:

 

  • Utilize cards para promover outros vídeos, playlists ou links externos durante a reprodução.

 

  • Use telas finais para direcionar os espectadores a outros vídeos, canais ou chamadas para ação, como se inscrever.

 

8.Playlists:

 

  • Incorpore seu vídeo em playlists temáticas. Isso pode aumentar o tempo de visualização e encorajar as pessoas a assistir a mais vídeos no seu canal.

 

9.Engajamento:

 

  • Encoraje os espectadores a curtir, compartilhar, comentar e se inscrever no seu canal.

 

  • Responda aos comentários para aumentar o engajamento e a comunidade em torno do seu canal.

 

10.Promoção:

 

  • Promova seu vídeo em outras plataformas sociais, blogs, sites ou newsletters por e-mail.

 

  • Considere colaborações com outros criadores de conteúdo para atingir novos públicos.

 

11.Análise de Dados:

 

  • Utilize o YouTube Analytics para monitorar o desempenho do seu vídeo.

 

  • Verifique métricas como taxas de retenção, fontes de tráfego e demografia do público para adaptar sua estratégia conforme necessário.

 

12.Consistência:

 

  • Mantenha uma programação de postagens consistente;

 

  • Escolha os nichos de público que pretende alcançar, evite produzir vídeos genéricos, para diferentes e múltiplos tipos de público.

 

13.Iluminação e cenário:

 

  • A iluminação determina como você será visto, impactando a clareza, profundidade, atmosfera e aparência geral dos vídeos;

 

  • O cenário serve como o contexto visual e precisa ser organizado, pois pode melhorar ou prejudicar a percepção do público sobre o conteúdo.

 

 

Ah, você não precisa de uma câmera de última geração, basta um bom celular e iluminação adequada para gravar bons vídeos.

 

No começo, pode até parecer difícil e a qualidade não sair como o esperado, mas com a prática, você vai se habituando e os vídeos ficam cada vez melhores.

 

Se você deseja fazer do YouTube uma estratégia de vendas na contabilidade, não deixe para depois, comece o quanto antes e pare de perder oportunidades de ganhar dinheiro.

Aprenda a usar o YouTube como estratégia de vendas na contabilidade

Se você deseja fazer do YouTube uma estratégia de vendas na contabilidade, mas não sabe por onde começar, aprenda na prática, com quem é especialista no assunto!

 

Você pode aprender mais sobre o YouTube e outras estratégias para alavancar o seu escritório contábil, vender e faturar mais com a ajuda da internet!

 

Anderson Maisse é contador, empreendedor, CEO e fundador da AM Contabilidade Online. Para tornar a Contabilidade Digital mais acessível, Anderson criou uma metodologia aplicada por centenas de alunos pelo Brasil: o Curso Contabilidade Digital (CCD).

 

Através desse método, você terá acesso ao passo a passo para transformar o seu escritório contábil em uma contabilidade digital e lucrativa em apenas 4 semanas, e o melhor, sem aumentar os seus custos ou o trabalho operacional.

 

Tudo o que você precisa para ter um escritório que fatura mais de R$ 100 mil por mês, é tomar uma decisão. Clique aqui e conheça mais sobre o CCD.

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