Como faturar alto na contabilidade, mesmo em uma cidade pequena? Será que isso é possível? Utilizando a contabilidade digital, podemos garantir que sim.
A AM Contabilidade, por exemplo, está localizada na cidade de Naviraí, que fica no interior do Mato Grosso do Sul, e possui cerca de 50 mil habitantes. Contudo, o escritório tem mais de 1000 clientes e fecha de 30 a 40 novos contratos todos os meses.
Infelizmente, muitos contadores ainda não perceberam, mas para aqueles que sabem usar a tecnologia ao seu favor, a localização geográfica não é mais um fator determinante.
Partindo disso, neste conteúdo vamos apresentar algumas estratégias que você pode utilizar para faturar alto na contabilidade, mesmo em uma cidade pequena. Vale a pena conferir!
Índice
ToggleA importância da contabilidade digital para escritórios que querem faturar alto
Se você está em uma cidade pequena, mas sonha em faturar alto na contabilidade, você precisa implantar a contabilidade digital no seu escritório.
A contabilidade digital é um modelo de prestação de serviços inteligente e lucrativo, que lhe permitirá atender clientes de todas as partes do país, e com isso, alavancar a velocidade de crescimento do seu escritório.
Confira alguns dos benefícios que a contabilidade digital pode oferecer:
- Menor necessidade de mão de obra;
- Emprego de sistemas inteligentes;
- Substituição de papel por documentos digitais;
- Compartilhamento de informações via nuvem;
- Custos operacionais reduzidos;
- Facilidade para expandir o negócio e atender clientes de todo país.
Agora veja o comparativo abaixo, para começar a entender na prática, como que a AM Contabilidade cresceu tanto, depois que decidimos migrar para o digital:
Características | Contabilidade Tradicional | Contabilidade Digital |
Registro de transações | Lançamentos e conciliações realizadas de forma lenta e manual. | Registro de transações automatizado por meio de softwares e ferramentas inteligentes. |
Processamento de dados | Realizado manualmente, exigindo tempo e esforço. | Processamento rápido e automatizado, permitindo análises em tempo real. |
Armazenamento de dados | Papéis e arquivos em formato físico, ocupando espaço e demandando tempo para localização de documentos. | Armazenamento em nuvem e bancos de dados online, com fácil localização dos documentos. |
Acesso a informações | Acesso limitado às informações, com envio de documentos por motoboy ou e-mail. | Acesso online e informações compartilhadas digitalmente com os clientes. |
Colaboração | Limitada a interações físicas e troca de documentos físicos. | Colaboração em tempo real, compartilhamento de informações e trabalho remoto, com possibilidade de adotar regime híbrido ou de home office. |
Análise de dados | Manual e demorada, baseada em relatórios impressos e conferências manuais, sujeita a erros humanos. | Análise rápida e avançada com recursos como gráficos, dashboards e relatórios automatizados. |
Tomada de decisões | Baseada em dados históricos com acesso limitado a informações atualizadas. | Baseada em dados atualizados e relatórios inteligentes, permitindo decisões mais assertivas. |
Integração com outros sistemas | Dificuldade em integrar com outros sistemas e plataformas | Integração fácil com outros sistemas e automação de processos |
Custos | Investimento em espaço físico, com maior necessidade de mão de obra e margem de lucro reduzida. | Redução de custos com espaço físico, papelaria e mão de obra, maximizando a margem de lucro. |
Segurança de dados | Risco de perda de documentos físicos e acesso não autorizado. | Arquivos protegidos por backups automatizados, e medidas de segurança avançadas, como criptografia e autenticação de dois fatores. |
Escalabilidade | Dificuldade em lidar com grandes volumes de transações e expandir a carteira de clientes. | Capacidade de lidar com grandes volumes de transações e expandir os negócios, inclusive com a ajuda da internet, atendendo clientes de todo o país. |
Como migrar seu escritório de contabilidade para o digital
Agora que você já sabe que para faturar alto na contabilidade, mesmo em uma cidade pequena, você precisa migrar seu escritório para o digital, é hora de começar a colocar a sua decisão em prática.
Para isso, nada melhor do que aprender com quem trilhou todo o caminho e conhece todos os segredos para que uma contabilidade do interior chegue ao sucesso e a um faturamento elevado.
Foi pensando em você, que o Anderson Maisse montou o Manual Rápido da Contabilidade, um curso onde você vai conhecer os 14 passos para adaptar seu escritório para um modelo de negócio capaz de alavancar suas vendas e faturamento.
Com esse curso você terá em suas mãos um manual prático para:
- Prospectar seus primeiros clientes no digital;
- Saber como precificar seus serviços e faturar em 3 meses o que faria em um ano;
- Se destacar no mercado competitivo da contabilidade;
- Aplicar estratégias digitais que vão trazer resultados mais rápidos;
- Fidelizar os melhores clientes através de um comercial forte;
- Lucrar mais sem precisar estar totalmente presente, te permitindo ter mais qualidade de vida e tempo para estar com as pessoas que ama;
- Ter uma carteira de clientes extensa e que pagam bons honorários.
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Como começar a captar clientes e faturar alto na contabilidade digital?
Após adaptar o seu escritório para o modelo digital, você precisará desenvolver estratégias de marketing capazes de:
- Construir a sua autoridade em determinado nicho;
- Posicionar o seu escritório como referência;
- Aumentar a visibilidade do seu negócio;
- Atrair potenciais clientes de todas as partes do país.
Por sua vez, dentre as estratégias que você precisa colocar em prática, podemos destacar:
- Blog: Crie um blog no site do seu escritório de contabilidade com artigos, guias e tutoriais que respondam dúvidas comuns de possíveis clientes. É muito importante que esses artigos sejam otimizados para aparecer na primeira página do Google.
- Vídeos educativos: Produza vídeos que esclareçam dúvidas importantes dentro do nicho que você deseja atender e publique esse tipo de conteúdo em um canal no YouTube e também nas suas redes sociais.
- Presença nas redes sociais: Mantenha uma presença ativa nas principais redes sociais como LinkedIn, Facebook e Instagram. Compartilhe conteúdo relevante, novidades e dicas para o seu público-alvo.
- Publicidade paga: Invista em anúncios no Google e nas principais redes sociais, para posicionar a sua marca e acelerar a captação de clientes.
Com boas estratégias e dedicação, você começará a fechar mais contratos, e conseguirá faturar alto na contabilidade, mesmo em uma cidade pequena.
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